Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/20 às 13h09 - Atualizado em 1/05/20 às 22h18

Boletim revela percentuais de plano de saúde por regiões do DF

5,93% dos moradores da Estrutural têm acesso à saúde privada

 

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) publicou o segundo “Boletim Covid 19”, que possui dados e estatísticas produzidos pela Companhia para subsidiar o Governo do Distrito Federal na tomada de decisão quanto à pandemia.

 

Um dos dados presentes no levantamento é a quantidade de moradores do Distrito Federal que possuem plano de saúde. O presidente, Jean Lima, ressalta a importância desta análise. “Ao saber quantas pessoas possuem plano de saúde, o Governo pode elaborar uma política e se preparar para atender a população que precisa da rede pública, mas o Distrito Federal está preparado para atender quem precisar”, ressalta.

 

O boletim mostra que, enquanto 89,86% da população do Sudoeste e Octogonal têm a possibilidade de atendimento em unidades médicas hospitalares, na Estrutural apenas 5,93% dos moradores têm esta possibilidade.

 

 

O documento ainda avalia a porcentagem de moradores das cidades da Região Metropolitana que não possuem plano de saúde. Nos municípios de Padre Bernardo, Cocalzinho e Planaltina de Goiás, 92% da população precisa do atendimento da rede pública. Neste quesito, Formosa (GO) apresenta o melhor resultado: 24% possuem plano de saúde.

 

 

Confira a íntegra do Boletim:

 

Boletim_Codeplan_Covid-19_n._02 (28 de abril de 2020)

 

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br