Governo do Distrito Federal
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10/11/05 às 21h43 - Atualizado em 29/10/18 às 12h06

CATI e CODEPLAN apresentam sistema pioneiro de gerenciamento para o Plano Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação (PDGI) do GDF

(10/11/2005 – 18:43)

Foto: Wilson Jr/SDCT
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O III Seminário de Integração da Comissão de Coordenação das Atividades de Tratamento da Informação (CATI) realizado na última quarta-feira, dia 9, na sede do SEBRAE-DF, em parceria com a Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central (CODEPLAN), teve como objetivo apresentar aos representantes dos Órgãos do GDF o novo sistema para gerenciamento do Plano Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação.
 
Foi presidido pelo Secretário para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e também presidente da CATI, Deputado Izalci Lucas que, na abertura dos trabalhos, fez uma explanação sobre o papel da CATI, a importância da implantação do PDGI e o pioneirismo do Governo do Distrito Federal em fazê-lo informatizado. Na oportunidade, a Secretária Executiva da CATI, Cristina Carrera, falou sobre a visão global do PDGI e fez uma retrospectiva desse primeiro ano da atual gestão da CATI. Em seguida, Cristina Pina explanou aos presentes o Sistema PDGI e Max Clay, Analista de Sistemas, demonstrou a parte operacional.
 
Rossana Fonseca, Gerente de Projetos e representante legal da CODEPLAN junto à CATI, apresentou o Cronograma de Implementação do PDGI, pelo qual os técnicos do governo deverão concluir as etapas do trabalho até o dia 25 de novembro próximo, ratificando a importância do lançamento oficial do PDGI e ressaltando a visão de futuro do presidente da CODEPLAN, Durval Barbosa,  que não mediu esforços para adequar o sistema às necessidades do Governo do Distrito Federal.
 
A principal premissa que direcionou o trabalho da CATI e da CODEPLAN na elaboração do PDGI foi o alinhamento com o Programa Brasília Rumo aos 50 Anos, os programas de Governo, as tendências tecnológicas de mercado, a integração entre os sistemas de Governo, a atualização tecnológica com otimização de recursos objetivando melhor qualidade de vida para o cidadão do Distrito Federal.
 
“Acesso rápido de interação entre os órgãos; ferramentas de consolidação das necessidades da comunidade; renovação do parque tecnológico; modernização administrativa de equipamentos e qualificação profissional, foram algumas das necessidades detectadas durante o trabalho de levantamento”, ressaltou Cristina Carrera. Já para as Secretarias e demais poderes do GDF foram citados a atualização do parque de TI; o treinamento e a qualificação profissional; a atualização dos dados cadastrais das empresas; o aperfeiçoamento no atendimento ao público, ao cidadão e ao contribuinte, dentre outras não menos importantes.
 
Os principais produtos observados para a execução do PDGI sinalizarão  necessidades de Tecnologia da Informação; irão propor soluções com visão detalhada das ações a serem aditadas pelo Governo do Distrito Federal para avanço e modernização da máquina administrativa a partir de recursos tecnológicos e apontarão as linhas de atuação do GDF para os próximos anos.

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