Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/08 às 20h43 - Atualizado em 29/10/18 às 12h06

Central de Relacionamento do GDF em prol dos cidadãos

(16/09/2008 – 17:43)

156 é o número da Central de Relacionamento do GDF. Ela traz informações seguras e precisas sobre serviços públicos. Você fica sabendo tudo de que precisa com rapidez, sem burocracia e sem sair de casa. Quando você precisar do GDF, ligue 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.      

De acordo com o coordenador da Central de Relacionamento, Francisco Ferola, 5% do tráfego do serviço são assuntos de Ouvidoria e 95 % são informações relacionadas a políticas públicas do GDF.

Veja como é simples. Disque 156 e escolha uma opção:

Opção 1 – Para denúncia de trabalho infantil.

Opção 2 – Telematrícula – A matrícula feita pelo sistema informatizado permite acesso mais democrático às escolas da rede pública sem os transtornos das filas. Fica disponível apenas de outubro a novembro.

Opção 3 – Para IPTU, IPVA e demais informações da Secretaria de Fazenda.

Opção 4 – Sistema de Registro e Apuração de Denúncias da Corregedoria Geral do GDF – Sirade. Para denúncias de desvio de conduta de servidores do GDF.

Opção 5 – Para denúncias de invasões de terras e construções irregulares.

Opção 6 – Para Central de Atendimento do Governo do Distrito Federal. Atendimento e Ouvidoria dos seguintes órgãos: Secretaria de Transportes, Secretaria de Ação Social e Trabalho, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde. Administrações Regionais, Secretaria de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Seduma.

Opção 7 – Para ajudar o governo na identificação de áreas que precisam da Operação Tapa-Buraco. Depois que você informar o local do buraco e algum ponto de referência, o operador encaminhará seu pedido aos órgãos responsáveis para que façam o conserto.

Opção 8 – Para o Programa Fiscaliza Brasília. O número está disponível para receber reclamações que auxiliem no trabalho do Programa. Exemplos: ambulantes na rua, som alto, bares que funcionam além do horário permitido e que incomodam os moradores, entre outros.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br