Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/06 às 20h14 - Atualizado em 29/10/18 às 12h04

CITI chega a Casa Grande

(29/05/2006 – 17:14)

casa grande031

Foi inaugurada hoje, 29 de maio, às 11h, a décima terceira unidade do Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI. O endereço mais desejado pela comunidade de Casa Grande está localizado naquele Núcleo Rural, entre o Gama e o Recanto das Emas, chácara 16 MA 01, ao lado da Sub-Administração. O CITI de Casa Grande vai funcionar no período de 08h às 22h, onde vai oferecer 168 vagas por edição, 19 computadores, 02 instrutores, 01, monitor, 02 secretárias e serão ministrados cursos de Introdução ao Processamento de Dados (IPD), Windows XP, Internet, Correio Eletrônico (e-mail), e Office 2003.
 
O evento contou com a presença da Excelentíssima Governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia, o Secretário de Assuntos Sindicais, Durval Barbosa, ex-presidente da CODEPLAN, o diretor de Tecnologia da Companhia, Carlos Michilles, este representando o novo titular da Companhia, Vagner Benck, o Subadministrador daquele núcleo, professor Aníbal, os administradores do Gama e Recanto das Emas, Cícero Neildo Furtado e Georgeano Trigueiro, respectivamente, dentre outras autoridades. Os moradores, além das lideranças locais, compareceram em massa à inauguração oficial dessa unidade.

A Governadora Maria de Lourdes Abadia, em seu discurso, lembrou que “governar é definir prioridades” um slogan adotado pelo ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Abadia afirmou que o CITI é apenas o “dever de casa do governo” e uma resposta para a família humilde do Distrito Federal. “É com muita satisfação que inauguramos mais esse CITI. A comunidade de casa Grande terá do que se orgulhar. O CITI veio para qualificar nossos jovens e adultos, gratuitamente. Pelo alto custo dos cursos particulares, sem o CITI, eles jamais poderiam concluir um curso do nível que é ministrado aqui” finalizou a Governadora.

Para o diretor de Tecnologia da CODEPLAN, Carlos Michilles, o CITI representa uma oportunidade para os moradores da cidade, que ainda estão excluídos da era digital, poderem se inserir nesse contexto, capacitando-se melhor para o mercado de trabalho. “Cada vez a CODEPLAN tem difundido os CITIs nas áreas rurais, isso tem um significado especial, pois reflete na identidade que a CODEPLAN vem exercendo juntamente com o governo popular, ou seja, inovando a tecnologia em Brasília e nos valores democráticos”, comemora o diretor. Carlos Michilles ressalta ainda, que nos idos anos 60, as revoluções eram feitas com armas e violência, hoje as maiores revoluções podem ser reconhecidas em Brasília com investimentos na educação tecnológica. “Em vez de armas, a razão, em vez de guerras o conhecimento, esse governo está cumprindo com seu dever. A vida só vale a pena quando nós sonhamos e aqui, hoje, temos a realização de mais um sonho. O CITI é a semente de futuro que nós estamos plantando”, comemora Michilles.
 
O objetivo do CITI é oferecer cursos gratuitos com informações básicas na área de Informática à população do Distrito Federal. Esse projeto é o resultado da parceria entre a CODEPLAN, a Secretaria de Coordenação das Administrações Regionais e as Administrações Regionais.
Os interessados em participar do programa precisam ter idade acima de 14 anos e morar no local.  É preciso também ter concluído a quarta série do ensino Fundamental – antigo 1º grau. As inscrições podem ser feitas por meio da Central Única de Atendimento Telefônico do GDF – telefone 156, de 7h às 21h de segunda à sexta-feira e de 8h às 18 h aos fins de semana e feriados.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br