Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/06 às 21h26 - Atualizado em 29/10/18 às 12h04

CITI de Taguatinga entra em funcionamento

(15/03/2006 – 18:26)

CitiTaguatinga1

Foi inaugurada, nesta tarde, a 11ª unidade do Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI. O Secretário de Solidariedade, Milton Barbosa, representando a Vice-Governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia, descerrou a placa de inauguração ao lado do Administrador de Taguatinga, José Humberto Pires, do Subadministrador de Taguatinga Norte, Joirson Freitas, e de Carlos Michiles, diretor de Tecnologia da CODEPLAN, representando o presidente da Companhia, Durval Barbosa, responsável pela implantação do projeto em todo o Distrito Federal.
 
Milton Barbosa, em seu discurso, relembrou a origem do projeto, criado em 2002, em atendimento a anseio do governador Roriz em disponibilizar a inclusão digital dos menos favorecidos, especialmente para que os jovens pudessem entrar no mercado de trabalho. Parabenizou a CODEPLAN pela instalação do projeto, em especial seus empregados.
 
“Essa cidadania que a CODEPLAN vem realizando é um sonho. É uma emoção muito grande participar dessa inauguração. Espero ver mais e mais jovens se capacitando para entrar no mercado de trabalho e trazendo outros jovens e que eles saibam tirar o melhor proveito desta oportunidade” disse a primeira-dama de Taguatinga, senhora Tânia Pires, que participou ativamente da implantação da unidade.
 
O subadministrador Joirson Freitas agradeceu à CODEPLAN, especialmente seu presidente, pela implantação do CITI na localidade. “A CODEPLAN, sob a gestão de seu presidente, Durval Barbosa, está colocando o Distrito Federal, através das instituições do GDF, como ilhas de excelência na esfera governamental” disse o subadministrador referindo-se aos diversos projetos implantados no GDF pela Companhia na área de Tecnologia da Informação.
 
O CITI de Taguatinga Norte vai oferecer 90 vagas por edição e serão ministrados cursos de conhecimentos de Introdução ao Processamento de Dados (IPD), Windows XP, Internet, Correio Eletrônico (e-mail), e Office 2003, com duração de 48 horas. O objetivo do CITI é oferecer cursos gratuitos com informações básicas na área de Informática à população do Distrito Federal. Esse projeto é o resultado da parceria entre a CODEPLAN, a Secretaria de Coordenação das Administrações Regionais e as Administrações Regionais.
 
Os interessados em participar do programa precisam ter idade acima de 14 anos e morar na cidade.  É preciso também ter concluído a quarta série do ensino Fundamental – antigo 1º grau. As inscrições podem ser feitas por meio da Central Única de Atendimento Telefônico do GDF –telefone 156, de segunda à sexta-feira, de 7 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, de 8 às 18 horas.
 
Atualmente, já existem escolas instaladas em Ceilândia, Planaltina, Santa Maria, Paranoá, Brazlândia, São Sebastião, Candangolândia, Samambaia, Incra 08 e Recanto das Emas.
 

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br