Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/05 às 18h49 - Atualizado em 29/10/18 às 12h04

CITI entrega certificados de conclusão dos cursos

(01/04/2005 – 15:49)

SalaCITIAs escolas de informática, disponibilizadas pela CODEPLAN, convidam seus ex-alunos a se dirigirem as suas respectivas unidades para receberem seus certificados de conclusão dos cursos de Introdução à Informática. Para isso, basta estar munido do documento de identidade. Caso não possa comparecer  pessoalmente, poderá encaminhar um representante, desde que este esteja munido da identidade do aluno,  para receber o diploma. Esses cursos têm duração de 48 horas, durante os quais são ministrados conhecimentos de Introdução ao Processamento de Dados (IPD), Internet e Correio Eletrônico (e-mail) e ainda o Office 2003 e Windows XP, todos oferecidos gratuitamente.  

Para o presidente da CODEPLAN, Durval Barbosa, o CITI representa uma oportunidade para os moradores da cidade que ainda estão excluídos da era digital poderem se inserir nesse contexto, capacitando-se melhor para o mercado de trabalho. “Atendendo a uma reivindicação de lideranças comunitárias e moradores dos locais onde o CITI já foi implantado, agora os maiores de 40 anos, também estão sendo contemplados”, diz o presidente, reforçando o sucesso do programa junto à comunidade.  Esses interessados devem dirigir-se pessoalmente às secretarias do CITI para se inscreverem.  

O CITI está implantado nas cidades de Ceilândia, Planaltina, Santa Maria, Paranoá, Brazlândia, Samambaia, Candangolândia, São Sebastião e Incra 8 – a primeira unidade instalada na Zona Rural de Brasília. No total, as escolas atendem por mês 3.972 treinandos. Trinta e seis mil alunos já receberam os certificados até dezembro de 2004.  Ainda no primeiro semestre de 2005, devem ser inauguradas as unidades da Vila Planalto e Recanto das Emas.  

Endereços:
CEILÂNDIA – QNN 13 A/E, Módulo “B”;
PLANALTINA – Avenida São Paulo, Quadra 19, Casa 300, Setor Tradicional; 
SANTA MARIA – Av. dos Alagados, Área Central 1 Conjunto “H” Lote 01;
PARANOÁ  – A/E, Quadra 02, Bl “D”; 
BRAZLÂNDIA – Avenida Balneário Veredinha, A/E – S/N (ao lado da EMATER e da Biblioteca) – Setor Tradicional;
SÃO SEBASTIÃO – Quadra 104, Conjunto 5 Lote 10 – Bairro Residencial Oeste;
SAMAMBAIA  –  QN 407/409 Bl “D” Lote 01 – Prédio da antiga SAB.; 
CANDANGOLÂNDIA – Rua dos Transportes A/E nº 01;
INCRA 08 – Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Brazlândia.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br