Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/13 às 21h33 - Atualizado em 29/10/18 às 12h03

Codeplan capacita mais servidores a atuarem na PMAD

Companhia treina 27 agentes de coleta de Formosa, Novo Gama e Planaltina de Goiás

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) concluiu, na manhã de hoje (17.4), a capacitação de mais 27 agentes que irão atuar na coleta de informações para a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílio (PMAD). Em 2013, já foram treinados pela Codeplan para participar da PMAD 78 servidores de municípios que compõem a Área Metropolitana de Brasília (AMB). 

O objetivo da PMAD é traçar o perfil dos 11 municípios da AMB, composta por Cristalina, Planaltina, Formosa, Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia, além do Distrito Federal.

A pesquisa servirá de subsídio para o delineamento de políticas públicas pelos governos de Goiás e do DF, de forma integrada. Ao encerrar o curso, o presidente da Codeplan, Júlio Miragaya, enfatizou a importância da parceria.

Nesta última turma, foram formados servidores de Formosa, Novo Gama e Planaltina de Goiás. Segundo a economista da Codeplan Iraci Peixoto, coordenadora do treinamento, proximamente, serão divulgados os relatórios dos primeiros municípios a concluírem a pesquisa. “Os resultados serão importantes para o planejamento de Brasília e de sua área metropolitana”, afirmou Iraci.


Texto: Eliane Menezes
Foto: Ana Lúcia Barreto Soares

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br