Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/05 às 18h45 - Atualizado em 29/10/18 às 12h01

CODEPLAN inaugura mais uma unidade do CITI

(20/05/2005 – 15:45)

SalaCITI1Na próxima quarta-feira (25), às 9h30, a CODEPLAN e a Administração Regional do Recanto das Emas inauguram oficialmente a décima unidade do Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI. O evento será realizado na Quadra 102, lote 02, Av. Recanto das Emas e vai contar com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia, do presidente da Codeplan, Durval Barbosa Rodrigues, do Administrador Regional, Georgeano Trigueiro, e demais autoridades.

O CITI é resultado da parceria entre a CODEPLAN e a Administração Regional do Recanto das Emas e tem o objetivo de oferecer, aos jovens  moradores do local, cursos gratuitos com informações básicas na área de Informática.

No Recanto das Emas, o CITI vai oferecer 576 vagas por edição, 12 professores, quatro salas, com 24 alunos cada, nos três turnos. Com duração de 48 horas, serão ministrados conhecimentos de Introdução ao Processamento de Dados (IPD), Windows XP, Internet, Correio Eletrônico (e-mail), e Office 2003.

Os interessados em participar do programa precisam ter idade acima de 14 anos e morar na cidade.  É preciso também ter concluído a quarta série do ensino Fundamental – antigo 1º grau. As inscrições podem ser feitas por meio da Central Única de Atendimento Telefônico do GDF – SEACI – telefone 156 – de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h, nos finais de semana e feriados de 8h às 18h.

A procura pelas vagas é grande, mas a coordenadora do programa, Marise Teixeira, acredita que todos têm chances de serem atendidos. “A central convoca os inscritos de acordo com o número das vagas, mas todos são contemplados”, garante.

Atualmente, já existem escolas instaladas em Ceilândia, Planaltina, Santa Maria, Paranoá, Brazlândia, São Sebastião, Candangolândia, Samambaia e Incra 08. Já se encontra em fase de finalização a unidade da Vila Planalto. Para todas as unidades, o procedimento é o mesmo: o interessado deve ligar para o telefone 156 e se inscrever, de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h, nos finais de semana e feriados de 8h às 18h.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br