Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/13 às 18h59 - Atualizado em 29/10/18 às 11h55

Espaço Palavida

Muito mais que um museu, o espaço Palavida pretende congregar cultura, educação, vestuário, música, culinária, brinquedos de todos os países e permitir, principalmente a crianças e adolescentes, uma visão mais universal de objetos e cultura de diferentes lugares.

O projeto foi apresentado, nesta tarde, no auditório da Codeplan a empregados e convidados, por um dos idealizadores do projeto, o professor Aldo Paviani. Segundo ele, o Palavida pretende recriar a Pangeia, ou seja, recriar na atualidade a ideia de congraçamento dos povos que reinava antes da divisão dos continentes.
Paviani esclareceu que o Palavida, embora em fase embrionária, já conta com projeto estrutural, com definição dos módulos que irão compô-lo. Serão ao todo oito módulos e o professor espera que até a Copa das Confederações estejam em funcionamento quatro a cinco módulos.

Atualmente, a gestão do projeto está dividida entre a Universidade de Brasília e o Governo do Distrito Federal, por meio dos grupos de trabalhos constituídos para seu desenvolvimento e implantação.

Na visão do professor Isaac Roitman, um dos integrantes do grupo de trabalho pela UnB, o Palavida será um importante instrumento para novas experiências e novas ações, consolidando mais ainda o papel de Brasília como polo irradiador de inovação.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br