Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/03/18 às 18h26 - Atualizado em 3/04/18 às 18h59

Exclusivos para GDF

As instituições do Governo do Distrito Federal – GDF podem utilizar alguns serviços da Codeplan, especialmente desenvolvidos para essas organizações.

São eles:

 

Pesquisas de Opinião

Realizadas por telefone, com base em entrevistas realizadas pela equipe da Central Única de Atendimento ao Cidadão do GDF, gerenciada pela Codeplan.

As pesquisas são aplicadas mediante questionários específicos, com o objetivo de avaliar os serviços públicos ofertados à população do Distrito Federal.

Público – destina-se, prioritariamente, aos órgãos
do Governo do Distrito Federal.

Solicitação: encaminhar ofício à Presidência da Codeplan.

Lucio Rennó – presidente

Endereço: SAM, Bloco H, Codeplan, 4o andar.

Prazo de execução: o prazo será definido na primeira reunião com o interessado, a ser agendada após o recebimento do ofício de solicitação.

Custo: Não há

 

Central de Atendimento ao Cidadão do Distrito Federal – Central 156

Canal de comunicação entre o Governo do Distrito Federal e a população. Em funcionamento desde 1984, teve, a partir do Decreto No 24.110, de 1o de outubro de 2003, publicado no DODF de 02.10.2003, novas regulamentações. 

Decreto 38.952, de 26 de março de 2018, publicado em 27 de março de 2018, altera o nome para Central de Atendimento ao Cidadão do Distrito Federal – Central 156 e transfere a gestão administrativa para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplag.

 

Público – instituições do Governo do Distrito Federal

Solicitação – para inserção de canais de atendimento na Central, a instituição deverá encaminhar ofício à Codeplan solicitando o serviço. Esta irá analisar as possibilidades, de acordo com o contrato licitado. Atualmente, a Central 156,
já possui vários órgãos com opções específicas de Unidade de Resposta Auditiva (URA) ou para serviços especiais, como o Telematrícula e o Ensino
de Jovens e Adultos (EJA).

Custo – de acordo com o Decreto No 34.410, de 29 de maio de 2013, os órgãos usuários fazem a descentralização orçamentária dos recursos para manutenção das atividades, proporcional aos serviços utilizados na Central.

Atualização – cada órgão da estrutura do Governo do Distrito Federal é o responsável pelo cumprimento das normas e

padrões definidos no Decreto; pela validação, tempestividade, atualidade e confiabilidade das informações do banco de dados, de forma que os serviços prestados estejam sempre atualizados e em conformidade com o citado Decreto.

Procedimentos:

1 -anualmente, a Codeplan envia aos órgãos as informações contidas em seu banco de dados,
por meio de mídia eletrônica, para atualização, conforme Procedimento Operacional – POP (Acompanhamento Padrão). Após o retorno, as informações são atualizadas por equipe especializada.

Prazo de devolução: 30 dias

2-a Codeplan, por meio de equipe da Coordenação, pesquisa diariamente novos procedimentos adotados pelos órgãos do Complexo administrativo, por meio dos diversos canais de divulgação. Os achados
são encaminhados ao órgão responsável pelo procedimento para validação e, após, inserido no banco de dados.

3 -quinzenalmente, a Codeplan, por meio da Gerência da Central Única de Atendimento, reúne-se com os órgãos do GDF, durante as quais são verificadas as necessidades de atualização dos procedimentos ou sistemas.

 

Contato: Gerência da Central Única de Atendimento

Telefones: 3342-2265 e 3342-2274

e-mail: central156@codeplan.df.gov.br

 

TV Codeplan

A Codeplan, por meio da Assessoria de Comunicação, sem prejuízo dos trabalhos da Companhia, pode disponibilizar o técnico e equipamento para auxiliar os órgãos na cobertura de eventos.

Procedimento: encaminhar Ofício à Presidência, com antecedência mínima de 15 dias, com detalhamento da demanda para prazos e formatos de arquivos

Lucio Rennó – presidente

Endereço: SAM, Bloco H, Codeplan, 4o andar.

Prazo de execução: o prazo será definido na primeira reunião com o interessado, a ser agendada após o recebimento do ofício de solicitação, caso seja possível o atendimento.

CODEPLAN - Governo de Brasília

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080