Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/06 às 15h07 - Atualizado em 29/10/18 às 11h55

Feira do Empreendedor 2006 promove a democratização da tecnologia da informação

(13/03/2006 – 12:07)

Brasília – 13 de março de 2006 – Os avanços da tecnologia da informação e inovações de empresas de serviços terão lugar no espaço da Tecnologia da Informação e Serviços na Feira do Empreendedor 2006 e I Mostra de Produtos do Pró -DF.
       
Os estandes de expositores e fornecedores do Espaço da Tecnologia da Informação e Serviços estarão funcionando em paralelo a um ambiente com 50 computadores destinados ao acesso dos visitantes da Feira do Empreendedor 2006. A iniciativa será realizada pela primeira vez no evento, em comemoração à Semana da Inclusão Digital, uma criação do Comitê de Democratização da Informação (CDI), com o objetivo de disseminar o uso da tecnologia no meio empresarial e em programas sociais.
 
Os 50 computadores estarão acessando os produtos e serviços dos expositores e fornecedores do Espaço da Tecnologia da Informação e Serviços, além de sites de serviços governamentais e programas básicos de informática que serão acessados com auxílio de instrutores. De acordo com a gestora do projeto APL Software Brasília Capital Digital, Cristina Vieira Araújo Sá, os empreendedores terão contato com as inovações do desenvolvimento de software no Distrito Federal, que vem se tornando referência na área em território nacional.
 
Para aproximar mais ainda a tecnologia da informação com o público da Feira do Empreendedor 2006, o Sebrae no Distrito Federal conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Informação do DF (Sinfor) e Companhia do Desenvolvimento do Planalto (CODEPLAN). O Sinfor é parceiro do Governo do Distrito Federal na implantação do projeto do Parque Capital Digital, que estará sendo apresentado durante a Feira do Empreendedor. O Parque Capital Digital deverá abrigar 2.000 empresas e criar cerca de 40 mil empregos.
 
O Espaço Tecnologia da Informação e Serviços também contará com um leque diversificado de empresas do setor de serviços que vem crescendo muito, principalmente as empresas que valorizam a qualidade no atendimento.
 
A prestação de serviços terá como destaque o estande do programa de Turismo Rural Pedagógico do Sebrae no Distrito Federal e RuralTur, estande Em Movimento, voltado para a saúde dos empresários e seus funcionários, estande da Central Flores e estande da empresa de RH e treinamento Lugar de Idéias, além de empresas de entretenimento, turismo receptivo e biotecnologia de plantas.
 
Agenda
Feira do Empreendedor 2006 e I Mostra de Produtos do Pró – DF
Data: 23 a 26 de março
Horário: 23/03, das 19h às 23h, 24/03 a 26/03, das 8h30 às 22h.
Local: Pavilhão de Exposições ExpoCenter, Parque da Cidade, Brasília.
Serviço: Call Center Sebrae no DF – 3362-1700
 

Christiane Gnone – Sebrae/DF

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br