Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 13h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

GDF lança 162

No próximo dia 25, às 10 horas, o Governo do Distrito Federal lança os novos serviços de Ouvidoria do governo. A solenidade será no Salão Branco do Palácio do Buriti. A partir desta segunda, a Ouvidoria do GDF passará a utilizar o número telefônico 162, número a ser adotado, em breve, em todo país para esse tipo de canal entre população e governo. Brasília está saindo na frente na migração do sistema.

Atualmente, a Ouvidoria do GDF recebe as sugestões pelo número 156, Opção 1 e a partir do dia 25 o cidadão será orientado a ligar para o número 162 ao utilizar o 156.

Essa mudança será apenas de número para contato, pois o 162 será operacionalizado também pela Codeplan, por meio da Central de Relacionamento do GDF, hoje responsável por toda a árvore de atendimento das centrais 156 e 160 (Disque Saúde).

Aliado à alteração no número telefônico, o governo disponibilizará também novo sistema para registro e acompanhamento das solicitações: o Sistema de Ouvidoria e Informação Pública (TAG).

Segundo a Ouvidoria, além de modernizar a gestão de informações de ouvidoria, o software TAG possibilitará o acompanhamento, em tempo real, de todas as ações realizadas desde o contato com o manifestante até a resposta a ele encaminhada.

Com a disponibilização do sistema para o cidadão, o objetivo do Governo é estimular a população a utilizar a internet para fazer o seu registro. Para a Ouvidoria, esse processo garante transparência, uma vez que a pessoa poderá saber para onde foi direcionada sua demanda e os encaminhamentos adotados.

Na mesma solenidade, estarão sendo empossados os membros do Conselho de Transparência e Controle do DF.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br