Governo do Distrito Federal
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28/04/06 às 21h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

GDF mantém 28 postos de atendimento para atender beneficiários sociais

(28/04/2006 – 18:08)

Recadastramento031

De 19 de dezembro de 2005 a 31 de março de 2006, o Governo do Distrito Federal, por meio da Agência de Desenvolvimento Social, as secretarias da área social e a CODEPLAN, realizou o recadastramento dos atuais beneficiários dos programas sociais e cadastraram novas famílias, mediante agendamento prévio junto à Central Única de Atendimento Telefônico do GDF – 156. O Cadastro Único dos Beneficiários dos Programas Sociais, implantado em 2003,  consiste em um banco de dados permanentemente atualizado, fornecendo aos gestores informações que permitem traçar o perfil dos beneficiários e, principalmente, evitar a cumulatividade de benefícios ou ainda pagamentos indevidos. 

Durante o período de atualização dos dados, 85% dos interessados que agendaram atendimento pelo telefone 156 compareceram aos 152 postos instalados nas diferentes regiões administrativas. Após 31 de março, o GDF manteve em funcionamento 28 postos para atender aos interessados que não tiveram oportunidade de atender ao primeiro chamamento. “As atividades do Cadastro Único são permanentes. Todas as pessoas carentes podem recorrer aos programas sociais do governo” disse Altina de Souza, da Agência de Desenvolvimento Social, durante palestra ocorrida ontem sobre o assunto. Semanalmente, esses postos têm atendido, em média, mil famílias por semana.

BALANÇO – Na Região Administrativa de Brasília foram executados 3.812 agendamentos e 2.927 atendimentos; em Brazlandia, 5.321 agendaram e 4.868 atendidos; em Ceilândia foram 11.223 atendimentos para 13.005 agendados; no Gama, 4.614 atendimentos para 4.898 agendamentos; no Guará 2.856 atendidos para 3.093 que agendaram; no Núcleo Bandeirante 2.801 atendimentos para um total de 3.099 agendados; no Paranoá 4.877 pessoas foram atendidas em um total de 6.069 inscritos. Em Planaltina, 8.440 interessados comparecerem aos postos, para 9.601 agendados. No Recanto das Emas, 8.661 participaram contra 10.750 agendamentos realizados pelo 156; no Riacho Fundo 901 atendidos para 1.468 agendados; e no Varjão 1.329 participaram contra 704 inicialmente programados. Segundo técnicos, o Varjão foi a última localidade a receber seu posto de atualização, por isso, o número de participantes superou os agendamentos, com a  maioria dos cidadãos do local dirigindo-se diretamente ao posto. Em Samambaia foram registrados 9.644 atendimentos para um total de 11.254 agendados.  Santa Maria, 6.779 atendimentos para 7.654 agendados; São Sebastião registrou 3.883 participantes para 5.538 agendados; em Sobradinho compareceram 4.492 famílias para 5.183 agendadas; em Taguatinga 4.418 compareceram para 5.849 famílias programadas, totalizando 82.713 efetivações entre os dias 19 de dezembro de 2005 e 31 de março. 
 
Quem pode se candidatar: todas as famílias residentes há cinco anos no Distrito Federal, com renda mensal de até meio salário mínimo.
 
Quem deve se recadastrar: todas as famílias residentes no Distrito Federal, com renda mensal de até meio salário mínimo. Quem já é beneficiário dos programas Renda Minha, Renda Solidariedade, Cesta de Alimentos, Pão e Leite ou qualquer outro programa social precisa atualizar seus dados. Todos os membros da família maiores de 18 anos têm que apresentar o CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e previdência social, carteira de identidade, certidão de casamento, comprovante de renda (registro na carteira ou declaração do empregador) e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou recibo do aluguel). Já para os menores de 18 anos, o responsável pela família deve apresentar certidão de nascimento, termo de guarda expedido pelo juiz, caso a criança não seja filho legítimo, e declaração de escolaridade. Vale ressaltar que não serão necessárias as cópias desses documentos, pois os mesmos serão autenticados pessoalmente pelos funcionários do Cadastro Único.
 
POSTOS DE ATUALIZAÇÃO – Pontos de Atendimento Fixo – Centro de Desenvolvimento Social – CDS – Brasília SEPN 516, W3 Norte, Bloco E, 1º Subsolo – Telefone: 3961-1715 e Núcleo Bandeirante  – Av. Central – Lote “E” referência : Ao lado da 11ª DP, enfrente ao Banco do Brasil – Telefone: 3552-3421.
 
Regiões Administrativas – Brazlândia – Quadra 19 Lote 19 Setor Tradicional – Rua Balneário Ponto de Referência: Rua da Emater – Telefone: 3479-2507, Ceilândia Sul – QNM 18/20 Bl. “B” – Praça do Cidadão Referencia: abaixo da feira dos importados da Ceilândia – Telefone: 3373-5154. Gama – Área Especial s/n – Setor Central – ao lado da Administração Regional,  telefone: 3484-0092, Guará – QD. 3A, próximo a Policia Militar e ao BRB – estrutural, Paranoá – Quadra 18 Conj. 12 Lote 14 – Referência: fica ao lado da Casa Lotérica – Telefone: 3369-6350.     Planaltina – EQ 01/02 – Antiga LBA – atrás da Igreja Católica – Pe. Leonardo Murialdo-Vila Roriz – telefone: 3388-8261. Recanto das Emas – Quadra 102 Conj. 15 Lote 24 – telefone: 3434-2004, Samambaia – QN 501 Conj. 7 Lote 2 – Centro Comunitário – Referencia: Próximo ao Fórum – telefone: 3357-4665.  Santa Maria – QR 216 Conj. “K” Lote 29, Referência: Rua do Correio – em frente ao Supermercado Brasil – telefone: 3394-4652, São Sebastião – Avenida Comercial 1301 loja 01 Setor Tradicional – Ao Lado da Loja Cometa em frente a Administração – Telefone:3335-4640, Sobradinho – Quadra Central Bloco 13 loja 06  referência: fica perto do Serra Shopping – telefone: 3487-5352.  Taguatinga – Terminal Rodoviário de Taguatinga – L. Norte Bloco “C” Sala 14, 3336-8262 / 3336-8703.
 
Diretoria Regional de Ensino – DRE – Brazlândia – Caic Benedito Carlos de Oliveira Alves AE 05 – Setor Tradicional – telefone: 3391-1186, Ceilândia – QNM 14 AE – Telefone: 3581-7576, Gama – AE 17/27 Setor Oeste – telefone: 3384-0677, Guará – QE 38 Lote D Área Especial Guará II – telefone: 3301-5837, Núcleo Bandeirante – Av. Contorno AE 06 Lt H/N  – Telefone: 3386-0407 – Paranoá – Qd 08 Conj 02 Lote 24 Av. Central – Telefone: 3369-1951, Planaltina – Avenida Independência Qd.01 Bloco B 2°Piso – Telefone: 3389-2861, Recanto Das Emas – Qd 306 AE Fundo Do Centro De Ensino Fundamental 306 – Telefone: 3333-2435, Samambaia – QS 104 Conj 05 Lote 01 Samambaia Sul – Telefone: 3458-3407,  Santa Maria – EQ 215/315 AE Caic. Telefone: 3394-9315. São Sebastião – Caic Unesco Qd 05 AE – telefone: 3335-1641. Sobradinho – Qd 12 Ae 04 Teatro de Sobradinho – telefone: 3591-1133 e Taguatinga – CNB 01 AE Taguatinga Centro – telefone – 3563-8721 3581-2085.
 
Para informações, ligue 156, de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h, e no fim de semana e feriados, de 8h às 18h.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br