Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 12h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

Horizontes para a América Latina e o Caribe: a ineficiência da desigualdade

A Codeplan recepciona Carlos Henrique Fialho Mussi, economista pela UnB e mestre em Economia pela PUC-Rio, para mais uma edição de seu projeto Portas para o Futuro.

 

Mussi é, desde 2011, diretor do escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL).

 

A palestra Horizontes para a América Latina e o Caribe: a ineficiência da desigualdade abordará propostas recentes da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) para o desenvolvimento da região. Inicialmente, o palestrante abordará as condições atuais da economia mundial para construir um forma de estudar estilos de desenvolvimento. “A evolução recente e as características da região, em especial as suas desigualdades, serão analisadas e quais políticas públicas podem transpor as restrições ao crescimento que observamos”, destaca ele.

 

No final, o palestrante discutirá a proposta da CEPAL de mudanças estruturais para a igualdade, em especial a de um “big push” ambiental e do papel da cultura dos privilégios em retardar essas mudanças.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br