Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/13 às 18h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

Idecon-DF registra redução no primeiro trimestre

A atividade econômica do Distrito Federal, medida pelo Índice de Desempenho Econômico – Idecon-DF -, registrou redução de 0,4% no primeiro trimestre de 2013, na comparação com o igual trimestre de 2012. Esse resultado revelou-se contrário ao observado para o Brasil (+1,9%), recentemente divulgado pelo IBGE. Muito embora o setor serviços, que tem representatividade preponderante no cálculo do IDECON-DF, apresentasse variação positiva de 0,3%, esse crescimento não foi suficiente para compensar a forte queda observada nos setores da agropecuária e da indústria.

O desempenho da economia do Distrito Federal no primeiro trimestre de 2013 apresentou a primeira variação negativa da série do Idecon-DF/Codeplan, iniciada no primeiro trimestre de 2012. Nos quatro trimestres de 2012 apresentou variação positiva de 3,6%, 1,8%, 2,8% e 3,1%, respectivamente.

O Idecon-DF, divulgado no último dia 7, permite o acompanhamento da atividade local trimestralmente, tratando-se do mais atualizado instrumento de aferição do comportamento da economia do Distrito Federal.

Elaborado a partir de metodologia desenvolvida em 2012 pela coordenação do Núcleo de Contas Regionais da Codeplan, o índice consolida-se como relevante instrumento para o planejamento estratégico governamental e empresarial.

Confira o índice, na íntegra, aqui.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br