Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/05 às 14h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h53

Mão na Roda chega amanhã em Samambaia

(07/11/2005 – 11:00)

Foto: Secretaria de Transporte
maonaroda21
A partir de amanhã, 8 de novembro, o projeto Mão na Roda estará instalado no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia, com o objetivo de cadastrar cidadãos portadores de deficiência e idosos. Uma parceria da CODEPLAN e Secretaria de Transporte, o projeto dispõe de uma unidade móvel totalmente adaptada a usuários especiais. Além da infra-estrutura física do projeto, a CODEPLAN desenvolveu ainda moderno sistema para realizar o recadastramento e gerenciamento das informações desses beneficiários, que permitirá à Secretaria dispor de informações confiáveis sobre os usuários do passe livre no DF.
 
Segundo Durval Barbosa, presidente da CODEPLAN, o projeto Mão na Roda segue a linha de serviços disponibilizados pela Empresa a várias instituições do GDF, que procuram facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelo Governo, como a Ouvidoria Itinerante, em funcionamento desde 2002, e as unidades móveis do projeto Na Hora – Rural e Itinerante. “Essas unidades itinerantes têm levado à população do DF informações e serviços preciosos, colaborando para que as camadas menos favorecidas também tenham acesso a seus direitos e a melhor qualidade de vida”, disse o presidente.
 
Segundo o coordenador técnico do Mão na Roda, César Pessoa, o caminhão percorrerá todas as cidades. Além disso, as atuais carteiras de passe livre continuam valendo e só perderão a validade quando forem substituídas pelos cartões eletrônicos. “Os beneficiários residentes em outras localidades não precisam ter pressa e devem esperar a visita da unidade móvel na sua Região Administrativa, pois esta somente deixará o local após a finalização de todos os recadastramentos”, afirma o coordenador.
 
Ainda segundo Pessoa, além do atendimento de cerca de 400 pessoas na parte da manhã e 300 no período da tarde, a Secretaria de Transportes já está providenciando um posto fixo de recadastramento na Estação Rodoviária do Plano Piloto para facilitar o atendimento. 
 
Mais informações no Serviço de Atendimento ao Cidadão – Seaci – 156, de segunda à sexta-feira, de 07 às 21h. Nos fins de semanas e feriados, de 08 às 18h. Vale lembrar que o atendimento do Mão na Roda é realizado de terça à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 14h. Os interessados deverão estar munidos de Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br