Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/05 às 20h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h51

Ouvidoria Itinerante encerra trabalhos no Guará nesta sexta e vai à Ceilândia no sábado

(16/06/2005 – 17:30)
 
A unidade móvel de Ouvidoria Itinerante tornou-se referência 
nos eventos organizados pelo GDF. Atualmente encontra-se instalada no Guará, onde ficaria até o próximo sábado, 18 de junho. Entretanto, a convite do administrador, Rogério Rosso, estará nesse dia (18) no Setor “P” Norte, na Ceilândia, para participar de uma Ação Solidária, promovida por aquela RA. Segundo Rosso, a Ouvidoria Itinerante é um ícone e consiste na descentralização dos serviços prestados pelos órgãos envolvidos, os quais são levados à comunidade, facilitando sobremaneira o acesso dos mais carentes. 
 
Contudo, os moradores do Núcleo Bandeirante devem aguardar para a próxima segunda, dia 20, a 4ª participação da unidade móvel de Ouvidoria da CODEPLAN, também em sua cidade, onde permanece até o dia 24. 
 
A Ouvidoria Itinerante, uma parceria da CODEPLAN com a Corregedoria-Geral do DF e Administrações Regionais, está equipada com toda a infra-estrutura necessária para o acolhimento de solicitações, críticas, sugestões e elogios, conta com cinco posições de atendimento, e um servidor exclusivo, sempre passando por manutenção a cada novo trabalho. 
 
AGENDA – Para encerrar os trabalhos no Guará, amanhã, a unidade móvel estará na QE 42 no estacionamento atrás da igreja, no Guará II. Já em Ceilândia, no sábado, dia 18, estará no Quadradão da QNP 23 – “P” Norte, das 9h às 17h. No Núcleo Bandeirante, a Ouvidoria estará atuando, nos dias 20, 21 e 22 de junho na Praça da Administração Regional. Nos dias 23 e 24, na  Praça da Igreja, na Metropolitana. 
 
Segundo Durval Barbosa, presidente da CODEPLAN, desde o início de seu funcionamento, em junho de 2002, a Ouvidoria Itinerante tem levado informações sobre o governo do Distrito Federal e vem recebendo as demandas das comunidades. Até o momento, cerca de 40 mil solicitações foram acolhidas nas diversas localidades por onde passou, visando melhorias para a população: policiamento nas ruas, asfalto, saneamento básico e médico para os postos de saúde são destaques entre os pedidos das comunidades visitadas. 
 
Mais informações pelo telefone 156, de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h. Ou ainda, conforme o cronograma, na Administração do Guará: 382-3344 Ramal: 303; Administração de Ceilândia: 371 4842 – com o Sr. Renato Santana; e Administração do Núcleo Bandeirante: 386-8638. 

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br