Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/06 às 21h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h50

Palestra na Escola de Gestão aborda Cadastro Único

(25/04/2006 – 18:08)

Treinamento021De 19 de dezembro de 2005 a 31 de março de 2006, o Governo do Distrito Federal, por meio da Agência de Desenvolvimento Social, as secretarias da área social e a CODEPLAN, realizou o recadastramento dos atuais beneficiários dos programas sociais e cadastraram novas famílias, mediante agendamento prévio junto à Central Única de Atendimento Telefônico do GDF – 156. O Cadastro Único dos Beneficiários dos Programas Sociais, implantado em 2003,  consiste em um banco de dados permanentemente atualizado, fornecendo aos gestores informações que permitem traçar o perfil dos beneficiários e, principalmente, evitar a cumulatividade de benefícios ou ainda pagamentos indevidos.
 
Altina de Souza, da Agência de Desenvolvimento Social, em palestra na manhã desta terça-feira, 25,  a todos os integrantes da equipe de visita do Cadastro Único, na Escola de Gestão do GDF, informou que em menos de dois anos, 40% de beneficiários foram excluídos dos programas sociais, em função de não atenderem os critérios estabelecidos. Na próxima etapa dos trabalhos, os visitadores estarão indo aos domicílios das pessoas atendidas naquele período e checando as informações fornecidas.  Segundo ela, cerca de 100 mil famílias deverão ser visitadas.  Ela ressaltou, ainda, a característica permanente das atividades do projeto Cadastro Único, informando que, após 31 de março, foram mantidos 28 postos de atualizações que têm recadastrado, em média, mil famílias por semana.
 
Para ela, além do banco de dados único de beneficiários, o Programa de Desenvolvimento Social do GDF, regulamentado em 2002, tem como missão acabar com a miséria  da população carente, aumentando a qualidade de vida dessas famílias no Distrito Federal. Atualmente, o GDF possui 80 programas sociais implantados, beneficiando cerca de 500 mil pessoas ou 98 mil famílias.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br