Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/20 às 16h26 - Atualizado em 17/06/20 às 17h54

PED passa a ser realizada por telefone e presencialmente

Em virtude da pandemia, as entrevistas estavam sendo realizadas exclusivamente a distância

 

Desde abril, a Codeplan passou a realizar a Pesquisa de Emprego e Desemprego por meio de telefonemas. Isso porque, cumprindo recomendações de isolamento social, em função da pandemia do coronavírus, a Companhia também determinou que as coletas de dados presenciais para suas pesquisas fossem suspensas.

 

Para Jean Lima, presidente da Codeplan, “a captação de dados da pesquisa é de grande importância no momento em que o mercado de trabalho já se mostra fortemente impactado pela pandemia e os seus dados mostrarão a real consequência na economia do DF”.

 

Desde maio a Codeplan vem gradualmente realizando entrevistas da PED de forma presencial, desde que o morador assim o permita, mantendo todas as recomendações preventivas de segurança.

 

O morador poderá agendar um horário e o entrevistador se dirigirá ao endereço para preenchimento do questionário.

 

O objetivo da PED é conhecer e acompanhar a realidade socioeconômica do Distrito Federal, especialmente no que tange ao mercado de trabalho, reunindo dados para o subsídio das ações públicas que promovam inclusão e elevação da renda.

 

Todas as informações fornecidas pelo cidadão são sigilosas, não são individualizadas e se destinam exclusivamente para estudos técnicos.

 

O presidente da Codeplan ressalta que as informações da PED apoiam os cidadãos na busca de direitos e melhoria de suas condições de inserção no mercado de trabalho, quando são amplamente divulgadas pela imprensa e os dados ficam disponíveis nos sites da Codeplan e do Dieese.

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br