Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/11 às 14h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h48

Posse de bens tem correlação com renda familiar em Águas Claras

(09/02/2011 – 11:06)

Após seis anos da primeira pesquisa feita na Região Administrativa de Águas Claras – RA XX, o brasiliense conhece as novas características da cidade,agora, considerada bairro na lista dos Correios.

O Estudo traz informações socioeconômicas da realidade das famílias do Distrito Federal.  Essas informações vão subsidiar não só as políticas públicas como também dar uma radiografia ao empresariado e à população. Uma dessas informações é a relação que existe entre a posse de bens e a renda domiciliar, como exemplo, o automóvel.

A pesquisa realizada em Águas Claras confirma a forte correlação existente entre a renda e a posse de bens.Para fins da pesquisa, Águas Claras foi subdividida em Água Claras Vertical, que é responsável por 91,5% dos domicílios com automóveis, sendo que 34,6% da população tem dois ou mais veículos, seguida de Arniqueiras, com 82% dos domicílios que têm esse bem, dos quais 37,2% possuem dois ou mais automóveis, e Areal, com menor renda mas com 50,2% possuindo automóvel. Desses, 11,7% contam com dois ou mais veículos.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br