Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/12 às 18h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h48

Representantes da Jurong visitam a Codeplan

Os representantes da Jurong reuniram-se com diretores e técnicos da Codeplan, com o objetivo de conhecer os indicadores socioeconômicos do Distrito Federal produzidos pela Companhia.

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) recebeu a visita de nove executivos e analistas da empresa de Cingapura Jurong Consultants, contratada pelo Governo do Distrito Federal para realizar um planejamento do desenvolvimento econômico do Distrito Federal para os próximos 50 anos.

Os representantes da Jurong reuniram-se com diretores e técnicos da Codeplan, ontem à tarde, com o objetivo de conhecer os indicadores socioeconômicos do Distrito Federal produzidos pela Companhia. “Nossos analistas vieram à Codeplan para coletar informações e discutir ideias”, afirmou o chefe de Planejamento da Jurong, Raphael Chua Teck Lee.

“Temos o interesse de desempenhar um trabalho com a Codeplan, para identificarmos os principais desafios econômicos nesse projeto”, destacou Shivaji Das, vice-presidente da consultoria Frost & Sullivan, parceira da Jurong.

“Temos uma cidade com alta renda e grandes desigualdades. O nosso desafio é manter a qualidade de vida na cidade que é patrimônio mundial e gerar os empregos necessários, que estão hoje concentrados no Plano Piloto, pois buscamos um futuro com progresso econômico e desenvolvimento social para todos”, apontou o diretor de Estudos e Pesquisas da Codeplan e presidente em exercício da Companhia, Osvaldo Russo.

O gerente da base de dados da Codeplan, Jusçânio Umbelino Souza, reforçou a importância de que no planejamento sejam levadas em conta as características específicas de Brasília. “O pequeno quadrilátero surgido com a transferência da capital passou por processo acelerado de crescimento, que resultou numa explosão demográfica, inclusive, para o Entorno”, ressaltou. “Por isso, o desenvolvimento tem que ser pensado em termos metropolitanos”, acrescentou Russo.

Durante a reunião, os representantes da Jurong foram apresentados a trabalhos produzidos pela Codeplan, como a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) e o Índice de Desempenho da Economia do Distrito Federal (Idecon-DF).

Mariana Mainenti Gomes
Ascom

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br