Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/05 às 21h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h47

SEACI e Telematrícula são apresentados em Workshop

(24/05/2005 – 18:44)

abt1A CODEPLAN apresentou, hoje pela manhã, seus serviços da Central Única de Atendimento Telefônico 156 – Seaci e o sistema de Telematrícula, desenvolvido para atender a Secretaria de Educação do DF, durante a primeira parte do Workshop “Prêmio ABT”, promovido pela Associação Brasileira de Telemarketing nas instalações da Call. O sistema foi apresentado pelo Ouvidor da Companhia, Francisco Ferola, como uma prévia para inscrição ao prêmio ABT, que acontecerá em São Paulo, no dia 13 de outubro. O Telematrícula deve concorrer na categoria Responsabilidade Social, pela Região Centro-Oeste.  

Nesta categoria, podem ser inscritos projetos de responsabilidade social nos campos de educação, cultura, saúde, trabalho, meio ambiente ou outro que demonstre claramente a preocupação com a responsabilidade social das empresas terceirizadas de telesserviços e das empresa que possuem operações de Call Center  próprio ou terceirizado. Ao todo, o prêmio dispõe de 10 categorias.

O Telematrícula foi desenvolvido pela CODEPLAN em 1992 e, a cada ano, vem sendo ampliado para melhor atender à Secretaria de Educação em suas necessidades e à própria comunidade quando da inscrição de interessados em ingressar na rede pública de ensino do Governo do Distrito Federal. O sistema agilizou procedimentos e, principalmente, eliminou as filas nas escolas para matrículas de novos alunos. Em 2004, a expertise da Companhia nesta área também foi utilizada pelo estado de Goiás que efetuou sua “Matrícula Informatizada”, utilizando os procedimentos disponibilizados pela CODEPLAN.  

PRÊMIO – O V Prêmio ABT é uma realização da Associação Brasileira de Telemarketing – ABT, organizado pela Garrido Marketing, com amplitude nacional e dirigido a todas as empresas e profissionais que utilizam as operações de telesserviços ativas, receptivas ou ambas como um importante instrumento de relacionamento e atendimento ao cliente, detacando iniciativas destas empresas nos vários campos de suas atividades, tais como recursos humanos, tecnologia, responsabilidade social e operações.  

Segundo o vice-presidente da Associação, Carlos Umberto Allegretti, o prêmio é hoje uma referência no mercado de Call Center. Esse mercado, segundo ele, representa atualmente um dos setores que mais emprega no país e, apenas em 2005, deve abrir cerca de 60 mil novas vagas. Outras informações sobre o prêmio pelo e-mail premioabt@premioabt.com.br ou pelos telefones (11)3801-2970, com Alice, ou (11)3107-1955, com Valéria.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br