sixt roulette✅É um bom negócio para abrir uma loja de ouro?

2025-02-23 17:07:49丨【sixt roulette】
Foto do arquivo: fornecida por 【sixt roulette】
Foto do arquivo: fornecida por 【sixt roulette】

Repórter "China News Weekly": Li Mingzi

Envie 2024.3.25 Total No. 1133 "China News Weekly"

O preço do ouro aumentou, mas o ouro que tinha custódia por mais de dez anos foi perdido.

Durante o dia 15 de março deste ano, as notícias da "loja conceitual da China Gold Beijing", suspeita de fechar a loja e correr a estrada, atraíram a atenção.Muitos consumidores relatam que lidaram com o negócio de "custódia" dourado nesta loja.O ouro com um valor total de mais de 30 milhões de yuan desaparece com o fechamento da loja.

De fato, a maioria das lojas de ouro que enfrentam a porta "China Gold" são lojas de franquia.De acordo com o relatório anual "China Gold" de 2022, 3.642 lojas abriram em todo o país, das quais 3.537 são lojas de franquia, representando mais de 97%. sixt roulette

Chow Tai Fook, com a maior participação de mercado, também depende do modelo de franquia para abrir o país no mercado de afundamento subterrâneo.Em setembro de 2023, Chow Tai Fook abriu mais de 2.700 lojas em cidades de terceira e quarta e quarta, representando quase 40 % de todas as lojas.Chow Tai Sheng, que é equivalente a isso, também se unirá como um meio importante para ser pioneiro no mercado de afundamento.

"Como o franqueado e a empresa de marca são relacionamentos cooperativos, em vez de relacionamentos diretamente de emprego, geralmente é difícil para as empresas de marca intervir diretamente na operação e gerenciamento de lojas de franquia. Resolvido corretamente.

O ouro com os atributos de aversão ao risco é colocado em riscos.Com a estação de preços dourados no topo da montanha, a louca expansão das lojas de ouro ainda é um bom negócio de ganhar dinheiro?

Um shopping center 18 lojas de ouro

A competição de lojas de ouro pelos clientes penetrou na próxima geração de clientes.Gu Yao se juntou a uma marca de jóias financiada por Hong Kong para abrir um shopping alto em Ningbo City. um para mim toda semana.

Na impressão de Gu Yao, o boom de ouro offline continuou até hoje desde o final da epidemia.

"Os riscos geográficos aumentaram e empilham as mudanças no ambiente econômico, e as vantagens relativas de investimento do ouro como ativos absorventes de ativos estão se tornando cada vez mais proeminentes". Semanal "que, além de uma variedade de metas de investimento em ouro, ele tem o objetivo de vários investimentos em ouro. O status das funções de uso de jóias de ouro nos pés aumentou gradualmente no consumo de jóias.Ela observou que, entre os principais distritos comerciais de Xangai, a Golden Store tem as pessoas mais populares, e algumas jóias de ouro explosivas precisam fazer fila para comprar e até de estoque.

O aumento da demanda pela compra de ouro promoveu a expansão dos revendedores de jóias."As lojas novas e antigas estão amarradas, o que é extremamente comum nos shoppings locais".

As cidades da primeira e do segundo nível sempre foram o foco do layout da marca de jóias.Atualmente, Chow Tai Fook, com a maior participação de mercado no mercado continental em 1998, está em Pequim. lojas nas primeiras cidades de Tier.

No entanto, nos últimos anos, as lojas de ouro da marca da marca nas cidades de terceira e quarta e mais excederam em muito as primeiras cidades.Huang Shaoji, diretor administrativo do Chow Tai Fook Group, disse em entrevista à mídia que, no caso do mercado de jóias maduras, como Pequim, Xangai e Chengdu, a marca de jóias expande o mercado para expandir a participação de mercado e Encontre novos pontos de crescimento de desempenho essência

Zhou Dasheng, que também acelerou seu mercado de naufrágio, adicionou 215 lojas nos primeiros nove meses do ano passado, com uma média de cerca de 5 lojas de ouro recentemente abertas a cada semana.No final de setembro de 2023, o número de lojas do Zhou Dasheng Brand Terminal atingiu 4.831, que foi distribuído nas cidades de terceira e quarta e quarta.

A empresa familiar de Gu Yao está envolvida no negócio de lojas de ouro há mais de 20 anos."Se você apenas olha para a loja de marca, os negócios de ouro na pequena cidade do condado são melhores do que no grande shopping" , até o hardware e seis ouro.Nos últimos anos, com o aumento dos atributos de investimento em ouro, a criação de ouro se tornou gradualmente uma nova rigidez em "grandes eventos", como crianças, promoção e longevidade.

A demanda por compra de fundos no assento do condado é maior que o esperado.De acordo com os dados da FHstriliva, de 2017 a 2022, a taxa de crescimento anual composta de produtos de jóias de ouro na terceira e abaixo das cidades excedeu 11%, superior a 6,7%e 8,3%maior que as cidades mais de primeira e segunda e segunda.Ao mesmo tempo, o tamanho do mercado de consumidores de ouro na terceira e abaixo das cidades também aumentou de 102,4 bilhões de yuan em 2017 para 174,2 bilhões de yuan em 2022.

Dong Yan, que inicia um negócio para iniciar um negócio, também é atraído pela animada loja de ouro da marca.O festival da primavera deste ano retorna à sua cidade natal, no Condado de Mengdong, e a loja de ouro no bloco principal é uma a uma"Preços reduzidos, descontos e novos descontos, anúncios".

"Os consumidores no mercado de afundamento chinês atribuem mais importância às marcas". marcas.Huang Shaoji, diretor administrativo da Zhou Dafu, apontou que, de acordo com os registros estatísticos dos membros de Zhou Dafu, muitos consumidores correram para as primeiras cidades mais importantes para comprar jóias de ouro de cidades de terceiro.O desenvolvimento do mercado de afundamento é imperativo, e as principais marcas chamaram sua atenção no novo assento no campo de batalha.

Junção se torna uma arma de expansão da marca

"Esta rodada de joias se expande rapidamente a partir do lançamento de Zhou Dafu."Quando percebemos que os produtos competitivos eram graves e os consumidores começaram a perseguir grandes marcas, suas próprias empresas haviam perdido a oportunidade de afundar o mercado na primeira onda de Chow Tai Fook.

Já em 2014, quando Zhou Dafu excedeu 2.000 lojas em todo o país, a proporção de ingresso havia atingido 30 %.Chen Shichang, então diretor executivo da Zhou Dafu, afirmou na mídia que antes de 2010, a marca prestou mais atenção às cidades da primeira e da segunda -com uma fundação econômica relativamente estável. Ele lançou mais oportunidades de negócios e divulgou mais oportunidades de negócios.

Em abril de 2018, a Chow Tai Fook lançou o "New Town Plan", abriu o mercado para ingressar no mercado e lançou a política "provincial" no segundo ano. .De 2020 a 2023, o ponto de varejo geral de Chow Tai Faok aumentou de 3.984 para 7.655, quase dobrou.O grupo Zhou Dafu mencionou no relatório financeiro que o objetivo de abertura da loja do "novo Plano da cidade" foi concluído com antecedência, "ajudando -nos a aproveitar as oportunidades de recuperação e crescimento econômico após a epidemia".

Vendo a tendência da atualização do consumo no mercado de naufrágio, o Lao Fengxiang também propôs um plano de "expandir gradualmente para as cidades de terceiro e quarto" no relatório financeiro de 2018.A estratégia de canal do Lao Fengxiang é "aderir ao marketing tridimensional", incluindo cinco modelos, incluindo construção de construção de prata autônoma e empresa de joint venture, vendas totais, revendedores e lojas especializadas.No final de 2022, o Lao Fengxiang tinha um total de 5609 pontos de marketing, dos quais 5.415 lojas de franquia de cadeias representavam mais de 96%.A união tornou -se uma arma para a expansão da marca.

Chow Tai Sheng, que ficou entre os primeiros escalões na escala da loja, também depende muito da provincial e da união.No final de 2022, as lojas de franquia Zhou Dasheng foram responsáveis ​​por 94,6%."Ainda há um grande mercado nas cidades de terceiro e quarto TI, que precisam acelerar a colocação de tomadas e espaço que precisam ser criptografados". , disse na reunião de explicação de desempenho.

A marca de jóias da cabeça expandiu ainda mais sua participação de mercado, expandindo sua participação de mercado no mercado de naufrágio e abriu gradualmente a lacuna com os concorrentes.No final do primeiro trimestre de 2023, o ponto de varejo da Chow Tai Fook Jewellery nas cidades de terceiro e quarta e mais superou a soma do número de Liufu Group, que também é uma empresa listada em Hong Kong no continente.

Durante a epidemia, foi o estágio mais feroz de várias marcas.Gu Yao disse que os franqueados preferem escolher mais apelo às marcas financiadas por Hong Kong, e a marca de jóias deve realizar inspeções abrangentes da força financeira, filosofia de negócios, reputação de negócios e familiaridade do mercado de consumidores locais.

"Agora, juntando -se à loja de ouro em cidades de segunda vez, o limiar é de pelo menos 6 milhões de yuan" Caro está pavimentando.

Na visão de Gu Yao, quando o direito de ingressar na marca de marcas competitivas, empresas familiares que originalmente operavam os negócios de ouro na área local têm maior probabilidade de ganhar."A maior parte do setor de jóias locais está operando por várias empresas familiares e também são a principal força das marcas principais na expansão local".

Por mais de dois anos, Gu Yao sentiu que a indústria se tornou cada vez mais interna.Os benefícios das lojas de ouro são diretamente proporcionais à influência da marca. o palco da franquia."Se a marca não for enrolada, a popularidade pode ser menor e é mais difícil sobreviver na competição".

Em Luzhou, Zhejiang, existem 15 lojas de ouro distribuídas em uma rua com menos de 200 metros, e a maioria deles foi aberta nos últimos dois ou três anos."Não contei o número de lojas de ouro no condado local, mas a situação de abrir é quase a mesma".

sixt roulette

A reserva de ouro de Wan Xipeng foi classificada após meio mês.Sua loja de ouro abriu ao sul da mais antiga rua de pedestres da cidade de Shenyang e estava perto da área não próspera perto do centro da cidade.Depois de abrir todos os dias, a área de descanso do cliente está cheia e alguém esperará quatro ou cinco horas para obter as jóias do favorito.

No último sábado de manhã, Wan Xipeng acabou de receber um cliente típico de "pós -00", e a outra parte pegou as barras de ouro que acabaram de receber da saída do banco para fazer jóias.Os prêmios de metal precioso do banco são baixos e cada grama de ouro é de dezenas de dólares para centenas de yuan mais barato que o preço do shopping.

Para buscar as mercadorias o mais rápido possível, alguns clientes estrangeiros levarão o trilho mais alto de velocidade para Shenyang no dia da consulta."Um dia após três diferenças, eu acordei por telefone e abriu a porta com antecedência". Anshan. sixt roulette

Em contraste com a marca de jóias para capturar o mercado de afundamento, é mais provável que sobreviva nas grandes cidades das grandes cidades."O preço do ouro é transparente e a principal renda do ouro vem de taxas manuais. A faixa de preços é basicamente limitada à faixa limitada de prêmio da marca". e mais canais de informação para as cidades de primeira vez.

No verão de 2019, Wan Xipeng terminou 8 anos de deriva e voltou para sua cidade natal, na Mongólia Interior, para iniciar um negócio."As lojas de ouro privadas não são fáceis de obter confiança do cliente, especialmente as pequenas cidades, e é ainda mais difícil conseguir clientes. Ele receberá mais de uma dúzia de pedidos em um mês após a abertura". experimentou como enganado pelo poço de "ouro".

Para sobreviver, Wan Xipeng abriu a nova loja para Shenyang, a capital provincial mais próxima de sua cidade natal.Naquela época, a epidemia havia começado a ser popular, e as lojas offline não puderam ser abertas. e construir confiança.Os pedidos contínuos também surpreenderam a Wan Xipeng. Depois que o cliente fez o pedido on -line, ele enviou o ouro diretamente para a loja

Por volta do festival da primavera, em 2023, a loja começou a abrir e os negócios de ouro continuaram sendo populares.A loja mudou de uma pequena loja de mais de 20 metros quadrados para uma loja de mais de 180 metros quadrados.Depois de março do ano passado, ele contratou outros dois mestres de ouro e ainda estava em falta.

"Todos os aspectos do ouro são transparentes e abertos. Enquanto o cliente estiver disposto, ele pode supervisionar o processo." de uma confiança do cliente em lojas privadas era um processo de longo prazo."As lojas de ouro individuais não influenciam grandes marcas, mas uma vez que elas confiam nos clientes, as taxas de lealdade e recompra dos clientes são extremamente altas".

À medida que a popularidade das compras de ouro continua a aumentar, os negócios de ouro que levam em consideração a recuperação do ouro também aumentaram.No ano passado, o número de lojas de ouro aumentou significativamente."Em Shenyang, o número de pessoas envolvidas em ouro é pelo menos três vezes antes da epidemia".

Sichuan Meishan Golden Men's Sledgehammer acaba de entrar na indústria este ano e sentiu a pressão da concorrência no setor.Ele encontrou o negócio quando estava se preparando para os três ouro no ano passado, então pagou em um curso de treinamento perto de Shenzhen Shuibei de Shenzhen.Havia mais de 40 pessoas na classe e pelo menos um terço do recém -entrado no setor.Quando ele aprendeu a voltar para casa para iniciar um negócio, durante a decoração da loja, outra loja de ouro nas proximidades já o abriu primeiro.

Wang Sledgehammer registra sua vida cotidiana em plataformas sociais.Existem pedidos quase todos os dias no primeiro mês, e a rotatividade é mais do que o esperado.O que precisa ser mais exigido do que jogar ouro é "aprender a fazer ouro".

Abrir uma loja é fácil de "absorver ouro"

"De fato, as vendas nos dois primeiros meses de 2024 foram basicamente iguais ao mesmo período do ano passado". As vendas de ouro nos dois meses anteriores não foram mais do que no ano passado do que no ano passadoPor outro lado, os produtos de ouro altamente populares deste ano são categorias com a menor margem de lucro bruto na loja.

O ouro está sob o nome de produtos de luxo, mas é difícil para a loja obter o lucro de produtos de luxo.A margem de lucro bruta de Zhou Dafu no ano fiscal de 2023 foi de 22,36%, uma nova baixa em nove anos, mas ainda é um aluno lucrativo entre as principais marcas.A margem de lucro bruta do Mengjin Garden na primeira metade de 2023 foi de apenas 5,7%, enquanto a margem de lucro bruta da China Gold nos três primeiros trimestres de 2023 foi tão baixa quanto 4,23%.

O Dream Garden divulgou em seu prospecto que o principal motivo da margem de lucro bruta de longo prazo é a estrutura do produto.No primeiro semestre de 2023, a receita de 98,1%do Mengjin Garden veio de jóias de ouro, e a renda das jóias de ouro e diamante representou menos de 2%.No entanto, a margem de lucro bruta das jóias de ouro do Dream Gold Garden é de apenas 4,9%, mas a margem de lucro bruta dos acessórios de ouro e diamantes é de 25,6%.

As empresas de cabeça para baixo dependem do modelo de franquia para expandir rapidamente, lisonjeando os altos lucros trazidos pelo modelo de auto -emprego e diluindo ainda mais a margem de lucro bruta.Chow Tai Fook divulgou no relatório semi -anual do ano fiscal em 2023. Durante o período do relatório, o lucro operacional da Companhia foi de 4,349 bilhões de yuan, um ano -diminuição de 2,7%.Chow Tai Faok admitiu que se deve principalmente ao aumento dos negócios por atacado e jóias e produtos de ouro.

"Ao contrário dos consumidores nas cidades de primeira e segunda e segunda, os consumidores estão buscando mais o estilo de design dos acessórios, e o mercado de afundamento é mais valioso e econômico". e as mercadorias são normalmente mais de três.As lojas de marca estão perto de mim.

"O preço da listagem é reduzido e a loja de ouro que foi afetada é equivalente à redução do teto da mão". Pressão direta vem dos colegas.

Wang Lixin, CEO da World Gold Association, lembrou em uma entrevista com a mídia de que o layout de toda a indústria foi basicamente concluído. Número de lojas.

Atualmente, Chow Tai Fook, o maior da indústria, diminuiu a velocidade.Conforme mencionado no relatório financeiro, a Chow Tai Fook Jewelry alcançou o objetivo de abrir 7.000 lojas definidas no fiscal de 2025 com antecedência.

Antes dessa tempestade de "arremesso de ouro", o ouro chinês havia adotado uma estratégia de contração.Em 2022, o número de lojas no ouro da China excedeu o número de recém -inaugurado e reduziu 85 lojas.

A perspectiva geral de consumo da indústria de ouro não é otimista.A análise da World Gold Association acredita que a desaceleração do crescimento econômico nos preços do ouro pode causar pressão sobre o consumo de jóias de ouro.Nos últimos anos, a taxa geral de casamento diminuiu e uma pressão adicional sobre as necessidades de consumo de jóias de ouro.

Em face do interno, a loja de ouro também está tentando operar operações multi -canais.A indústria não possui um padrão de carregamento uniforme."Os preços dependem principalmente do artesanato pessoal e das capacidades de auto -mercado. Não há problema em liquidar a taxa manual de algumas centenas de yuan por grama, desde que o mercado possa reconhecê -lo".No entanto, a eficiência do ouro restringindo a renda está online.Para esse fim, Wan Xipeng acrescentou a categoria de varejo. preço. sixt roulette

"Comparado com as lojas de marca, ainda há uma despesa extra na loja de ouro e é necessário perder sua própria perda". Plataforma, essa tecnologia está apenas em uma pequena faixa."Obter o ouro sempre foi um negócio de ganhar dinheiro, mas não é um enorme lucro".

"Embora a Brand Gold Shop seja uma operação de capital pesada. Quando o mercado está em bom mercado, é muito comum para milhões de renda mensal e retornará ao livro por meio ano". agora dobrou, e cada um deles foi dividido."A abertura da loja de ouro não é tão lucrativa, mas não deixa você não ter nada".

(A pedido dos entrevistados, Gu Yao e Wang Sledgehammer no texto são todos pseudônimos)

"China News Weekly" 2024 Edição 11

Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
sixt roulette