Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/05 às 14h59 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Cadastramento de catadores de lixo termina amanhã

(31/03/2005 – 11:59)

lixaoTermina amanhã, primeiro de abril, o serviço de cadastramento dos catadores de lixo do Distrito Federal. Um trabalho realizado pela Agência de Desenvolvimento Social – ADS, com o intuito de permitir uma organização do segmento e a inclusão dessas pessoas em programas sociais do GDF. O serviço teve início no dia 14 de março, na Vila Estrutural e resulta de parcerias que proporcionam nova perspectiva de vida para esses trabalhadores.  

Além da CODEPLAN e do Corpo de Bombeiros, a ADS conta com o apoio do Na Hora Itinerante que possibilita a emissão dos documentos pessoais aos trabalhadores que não os possuem, como identidade, CPF, carteira de Trabalho.  

De acordo com o cronograma estabelecido, o cadastramento dos catadores de lixo já foi realizado na Vila Estrutural, Cidade do Automóvel, Setor de Inflamáveis, Avenida das Nações Sul, Vila Planalto, Santa Maria e Riacho Fundo. Até o momento cerca de 1.318 pessoas já foram cadastradas.  

Hoje, 31, o cadastramento está sendo realizado na QNR 3 – Ceilândia e no dia primeiro de abril, os trabalhos serão desenvolvidos, simultaneamente, na quadra 35, na Vila São José de Brazlândia e na Vila Buritis, na horta comunitária de Planaltina

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br