Governo do Distrito Federal
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11/02/05 às 18h41 - Atualizado em 29/10/18 às 12h06

Central 156 e o esporte

(11/02/2005 – 15:41)

Central 156 e o esportePelo telefone, o cidadão do Distrito Federal tem acesso a todas as informações sobre eventos e serviços oferecidos pela Secretaria de Esporte. Os interessados em garantir uma vaga nas modalidades esportivas oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEL já podem ligar para a Central Única de Atendimento Telefônico do GDF – telefone 156, disponibilizada pela CODEPLAN, para obter todas as orientações quanto aos procedimentos necessários para efetuar sua matrícula. Esse atendimento será nos dias 15 a 17 de fevereiro. Além de ser mais uma linha direta com a SEL, o cidadão do Distrito Federal terá acesso a todas as informações sobre eventos e serviços oferecidos pela Secretaria.  

“Com a inclusão da Secretaria de Esporte no 156 estamos democratizando ainda mais nossos serviços para toda a população. Além disso, o serviço funciona inclusive aos sábados, domingos e feriados”, diz o secretário de Esporte, Weber Magalhães.  

Dentre os serviços da SEL disponíveis pelo 156 estão as informações sobre as escolinhas de esporte. Quem ligar para a central informar-se-á desde o período de matrícula, modalidades oferecidas, vagas, horários, idade, requisitos para registrar uma academia no DF, assim como os funcionamentos dos programas Bolsa Atleta e Amigo da Gente, aluguéis do Ginásio Nilson Nelson e das quadras de tênis e ainda as competições programadas para acontecer no mês.  

A Central Única do GDF é de responsabilidade da CODEPLAN. O serviço, que completa  21 anos em 2005, atende cerca de 30 mil pessoas por dia, e serve, também, para medir a eficiência do governo. Ela presta ainda outros serviços tais como pesquisa de opinião, sistema de marketing ou informações, tudo via telefone. Desde 2003, quando o Seaci – telefone 156 – passou a ser Central Única de Atendimento Telefônico do GDF, a maioria dos serviços de ouvidoria do GDF passaram a funcionar por esse número telefônico. Um de seus serviços hoje referência inclusive em outros estados é o Telematrícula, que em 2004 foi realizado também para o estado de Goiás.  

Uma grande vantagem do serviço é o horário: funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 21 horas, e, aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas, e a ligação é gratuita.

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