Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/05 às 22h00 - Atualizado em 29/10/18 às 12h04

CIDADE DIGITAL

(10/03/2005 – 19:00)

ReuniaoA governadora em exercício, Maria de Lourdes Abadia, se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), no Palácio do Buriti com o coordenador do programa de Arranjos Produtivos do Sebrae, Antônio Fábio e com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Planalto Central (CODEPLAN), Durval Barbosa, com o objetivo de debater algumas ações emergenciais para desenvolver o pólo tecnológico de Brasília.  

De acordo com a Abadia o primeiro encontro da cúpula foi uma troca de idéias para o avanço das políticas de tecnologia da informação no Distrito Federal. “Nós já temos um órgão especializado que trata desse assunto, que é a CODEPLAN. Temos nos empenhado muito para informatizar nossos serviços e ainda para acabar de vez com a exclusão digital da população”, afirmou.  A governadora ressaltou que, durante a reunião, os empresários sugeriram algumas ações que, segundo ela, serão providenciadas.  

Dentre as ações solicitadas pelo grupo estão o ordenamento de um conselho para atuar junto às atividades da CODEPLAN. Além disto, Abadia ainda destacou que vai levar a diante a iniciativa de criar sistemas de informação em todas as secretárias e órgãos do governo. “Queremos informatizar tudo. Assim como fazemos com sucesso, no caso do cadastro único dos benefícios sociais”, lembrou.  

PARCERIA – Para Durval Barbosa, a parceria do Sindicato da Indústria da Informação (Sinfor) vai auxiliar na alfabetização digital da população. “É importante agregarmos. Com o apoio deles teremos mais aliados para continuarmos nosso trabalho. Além disto, essa aliança será importante também para a criação do Parque Capital Digital”.  

O projeto de criação da Cidade Digital poderá ter a participação do empresariado local. Durante o encontro que aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio do Buriti, o também vice-presidente da Fibra, Antônio Fábio manifestou o interesse do empresariado do setor em participar da elaboração e criação do Parque Cidade Digital – que há alguns anos o GDF estuda. De acordo com ele, o setor da tecnologia da informação é um dos que mais empregam no DF. Hoje, a área conta com 2.403 empresas atuantes, mais de 50 cursos em universidades, e aproximadamente 30 mil empregados diretos.    

Mais informações na Assessoria de Comunicação da vice-governadoria: 448-1716  

Agência Brasília de Notícias -Foto: Sheyla Leal – SCS/DF

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br