Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/19 às 14h48 - Atualizado em 9/09/19 às 11h39

Contrato da PMAD

Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios irá pesquisar condições socioeconômicas de moradores de 12 municípios goianos.

 

 

Valparaíso de Goiás, uma das cidades que receberá a pesquisa (Foto: Site/Prefeitura Valparaíso de Goiás)

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal assinou contrato com a empresa MK Pesquisa e Planejamento de prestação de serviço de coleta de dados para a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios (PMAD). O extrato do documento foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial.

 

O serviço prevê entrevistas com preenchimento presencial e eletrônico de questionários em domicílios urbanos localizados em 12 cidades goianas periféricas ao Distrito Federal que integram a Periferia Metropolitana de Brasília – (PMB): Águas Lindas de Goiás; Alexânia; Cidade Ocidental; Cristalina; Cocalzinho de Goiás; Formosa; Luziânia; Novo Gama; Padre Bernardo; Planaltina; Santo Antônio do Descoberto; Valparaíso de Goiás.

 

De acordo com o edital de licitação, a execução dos serviços de coleta de dados da PMAD terá início 60 dias corridos após a assinatura do contrato, que ocorreu em 12 de agosto de 2019. Nesses dois meses, haverá treinamento de equipes e uma pesquisa piloto de validação do questionário.

 

Entrevistas – Logo depois, a empresa inicia efetivamente a coleta dos dados junto aos moradores. Nessa etapa, a Codeplan realizará paralelamente os serviços de checagem de campo, verificando a qualidade dos serviços contratados.

 

A terceira etapa, consiste na realização, pela Codeplan, dos trabalhos de verificação de consistência dos dados coletados, desagregados por município; realização da expansão da amostra; tabulações e ilustrações gráficas.

 

Já na última fase a Codeplan irá elaborar o Relatório de Resultado da Pesquisa, contendo análises técnicas comparativas, descrição dos perfis das características socioeconômica dos moradores dos 12 municípios pesquisados e das condições de moradia da população.

 

A divulgação dos resultados da PMAD está prevista para o início de 2020.

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br