Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/01/11 às 19h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h59

Codeplan tem nova Diretoria

(20/01/2011 – 16:16)

Tomaram posse em 18/01/2011, perante o Conselho de Administração, os novos diretores da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, para um mandato de dois anos, tendo como objetivos principais sua reconstrução como órgão de pesquisa e de estatística, voltado para o apoio ao planejamento governamental, e a recuperação da imagem da empresa.  

O Presidente da Companhia é Miguel Lucena Filho. Bacharel em Direito, com especialização em inteligência estratégica, e jornalista, é servidor público do Governo do Distrito Federal, delegado da Polícia Civil, tendo sido Diretor de Assuntos Estratégicos e Comunicação da Polícia Civil do DF.  

Como Diretor de Gestão de Informações, tomou posse Júlio Miragaya. Economista, mestre em gestão do território e doutorando em desenvolvimento sustentável (UnB), ocupava o cargo de coordenador-geral de planejamento territorial do Ministério da Integração Nacional. É o atual Presidente do Instituto Brasiliense de Estudos da Economia Regional (IBRASE) e conselheiro do COFECON.  

Na Diretoria de Aporte Tecnológico, foi empossado o estatístico Osvaldo Russo de Azevedo. Servidor público aposentado do SERPRO, foi Presidente do INCRA, Secretário da Criança e Assistência Social do DF e Secretário de Administração do DF no Governo Cristóvam Buarque e, no Governo Lula, Chefe de Gabinete do Ministério da Educação e Secretário Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.  

Na Diretoria Administrativa e Financeira, foi empossado Wandermilson de Jesus Garcez de Azevedo, servidor público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Graduado em Direito, tem qualificação em Lei de Responsabilidade Fiscal e os reflexos no orçamento e na contabilidade governamental.  Participa do Conselho de Administração da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A (Eletronorte) como conselheiro.  

Na Diretoria de Parcerias e Projetos Estratégicos, tomou posse o administrador e economista Manoel Tavares Santos, mestre em Finanças e doutorando em Finanças e Economia pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.  Manoel Tavares é servidor público aposentado do Banco Central.  

A solenidade de apresentação da nova Diretoria deverá ser realizada na próxima semana, no auditório do Palácio do Buriti, com a presença do Governador Agnelo Queiroz e  autoridades dos Governos Federal e  do Distrito Federal.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br