7/11/18 às 16h08 - Atualizado em 8/11/18 às 19h35

Empregados da Codeplan recebem Medalha do Mérito Buriti

Na noite desta terça-feira (06), os empregados da Codeplan Maria Nazaré Dominici e José Douglas de Queiroz foram condecorados com a Medalha do Mérito Buriti, uma honraria que reconhece o trabalho do funcionalismo para melhorar a produtividade ou reduzir gastos públicos do Distrito Federal. O evento aconteceu no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, onde se reuniram os 261 agraciados, todos servidores com pelo menos dez anos de efetivo serviço público.

Maria Nazaré e Douglas Queiroz, empregados da Codeplan, recebem Medalha Mérito Buriti

Maria Nazaré e Douglas Queiroz recebem Medalha Mérito Buriti

Maria Nazaré Dominici disse estar muito emocionada com a condecoração. “Fiquei lisonjeada com o reconhecimento da nossa dedicação. A ficha ainda não caiu. Isto é muito especial.”

Para José Douglas de Queiroz foi uma surpresa muito gratificante. Ele aproveitou para agradecer a direção da Companhia e os colegas de trabalho. “Quero agradecer a todos e dividir a medalha com toda equipe, uma andorinha sozinha não faz verão.”

Em fevereiro de 2017, os empregados da Codeplan homenageados com a Medalha do Mérito Buriti foram os empregados Liliam Borges Rodrigues e Regis Werkhauser Escalante.

A Medalha do Mérito Buriti foi instituída em 1970 por meio do Decreto nº 1.488. O documento destaca que merece recebê-la o profissional que “tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projetos”.

Além disso, determina que a medalha seja destinada a servidores com no mínimo dez anos de efetivo exercício. As duas últimas condecorações ocorreram em 2010 e em 2017.

Reportagem: Ana Paula Cortes, da Codeplan
Foto: Toninho Leite, da Codeplan