Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/18 às 16h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

Governo lança plataforma com indicadores para o planejamento territorial

O Governo de Brasília lança nesta terça-feira (03), 15 horas, no Palácio do Buriti, o Observatório Territorial, uma plataforma disponível no site da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), com indicadores de qualidade e sustentabilidade territorial.

 

A maior parte dessa plataforma é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Segeth e a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Nos últimos meses, técnicos dos dois órgãos trabalharam para construir indicadores que tragam subsídios às políticas urbanas e territoriais, de maneira transparente e acessível, a partir de dados oficiais do governo local e de instituições federais.

 

O Observatório Territorial possui seis eixos temáticos: imobiliário; vegetação e água; mobilidade; uso da terra; informalidade fundiária; habitação. Em cada um dos eixos estão estabelecidos indicadores que buscam retratar a realidade de cada dimensão, com informações detalhadas, dados numéricos, metodologias e fontes de referência, com os dados disponíveis para download.

 

Texto: Ascom/Segeth

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br