Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/04 às 15h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

Inaugurada sétima unidade do CITI, agora em Samambaia

(28/10/2004 – 12:01)

Durval Barbosa, presidente da CODEPLAN, empresa responsável pela implantação dos laboratórios de informática, atendendo à demanda das lideranças da cidade, no sentido de estender a escola digital às pessoas acima de 40 anos, declarou que os critérios exigidos pelo CITI iriam ser reavaliados a partir de Samambaia para atender essa antiga solicitação das pessoas acima dos 40 anos. “As pessoas acima dos 40 anos têm sido muito discriminadas pelo mercado de CitiSamambaiatrabalho, imaginem se forem excluídas digitalmente? A determinação do Governador em criar oportunidades para aqueles que ainda estão excluídos da era digital, competirem de forma justa a uma vaga no mercado de trabalho, só vem creditar o grande empeendedorismo na área social, por parte do GDF” , disse ele.

A administradora de Samambaia, Márcia Fernandez, em seu discurso, agradeceu a parceria da CODEPLAN: “Esse é um momento histórico para Samambaia, a Codeplan, fechou uma lacuna que existia nessa cidade. Agora nossos jovens e adultos vão receber qualificação profissional. O CITI é de fundamental importância para o segmento social a que se dispõe”, concluiu a Administradora.

A Vice-Governadora, Maria de Lourdes Abadia, descerrou a placa de inauguração, lembrando que Samambaia foi a primeira cidade a ser criada pelo governador Joaquim Roriz. “É com muita satisfação que inauguramos mais esse CITI, até pelo tamanho da demanda. A comunidade de Samambaia terá do que se orgulhar. O CITI veio para qualificar nossos jovens e adultos, gratuitamente. Pelo alto custo dos cursos particulares, sem o CITI, eles jamais poderiam concluir um curso do nível que é ministrado aqui”. Finalizando, a Vice-Governadora determinou à CODEPLAN que viabilizasse ainda para este ano uma unidade da escola na Vila Planalto e uma na zona rural, além da unidade de Candangolândia, prevista para ser inaugurada no início de outubro.

Cristina e Dayane, 18 anos, alunas dessa primeira edição do CITI em Samambaia, estavam radiantes em seu terceiro dia de aula: “Assim que ficamos sabendo das inscrições, ligamos para o 156 no mesmo dia. Nós jamais poderíamos fazer esses cursos. Agradecemos essa oportunidade, assim vai ficar bem mais fácil para arrumar emprego”.

Os interessados em garantir uma das vagas no CITI de Samambaia para as próximas edições podem ligar e fazer sua reserva pelo telefone 156 – Serviço de Atendimento ao Cidadão, de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h, nos fins de semana e feriados de 8h às 18h.

O CITI está implantado nas cidades de Ceilândia, Planaltina, Santa Maria, Paranoá, Brazlândia e São Sebastião, atendendo por mês 3.216 treinandos. Trinta mil, quatrocentos e vinte e oito alunos já receberam os certificados e até dezembro de 2004, a CODEPLAN pretende formar mais 15 mil alunos.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br