Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 17h04 - Atualizado em 1/11/18 às 20h50

Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta é tema de palestra na Codeplan

 

A Codeplan recebeu na manhã da última quinta-feira (11), a Subsecretária Psicossocial da Defensoria Pública do DF (DPDF), a psicóloga Roberta Ávila que explicou como desenvolver a Inteligência Emocional e treinar comportamentos de comunicação não-violenta no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

 

O diretor da DIEPS, Bruno Cruz abriu o evento que contou com a participação dos empregados da Codeplan, representantes da comunidade e, ainda, com a presença da Ouvidora-Geral da DPDF, Patrícia Almeida. Na oportunidade, Roberta Ávila reforçou a intenção de estreitar os laços de cooperação entre a DPDF e a Codeplan. 

 

Em um clima descontraído e interativo, com a participação efetiva da plateia, a psicóloga apresentou de forma simples e clara os conceitos de inteligência emocional e comunicação não-violenta e ensinou estratégias que podem ser usadas no dia a dia para melhorar o convívio pessoal, social, profissional e familiar das pessoas. 

 

Segundo ela, a insatisfação constante e os conflitos emocionais no ambiente de trabalho podem afetar a qualidade de vida das pessoas de modo geral e ainda gerar muitas doenças.

 

“A cura para esses males está dentro de cada um de nós e se chama amor”, concluiu a subsecretária. 

 

Empregados da Codeplan interagem com psicóloga em palestra sobre Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta.

 

Reportagem: Ana Paula Cortes, da Codeplan

Fotos: Toninho Leite, da Codeplan

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br