Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/06 às 18h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h53

Mão na Roda atende portadores de necessidades especiais do Cruzeiro

(30/05/2006 – 15:31)

Brasília, 30/05/2006 (Secretaria de Comunicação Social — Agência Brasília de Notícias) – O posto itinerante de recadastramento dos beneficiários do passe livre – o Mão na Roda – começou a atender a comunidade do Cruzeiro nesta terça-feira (30). O posto está localizado no estacionamento do Ginásio de Esportes, Quadra 609, do Cruzeiro Novo. O serviço visa atualizar dados dos beneficiários do Passe Livre, que permite gratuidade no transporte público local, para futura emissão do bilhete eletrônico.
 
Os interessados devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a carteira do passe livre. O Mão na Roda conta com um posto de cadastramento itinerante – um caminhão adaptado com computadores, mesas, cadeiras, banheiros, ar condicionado, bebedouros, mostrador de senha eletrônica, tendas com cadeiras e rampa para locomoção, além de vans que realizam o transporte dos interessados até o local.
 
A atualização de dados e o recadastramento também ajudam a evitar fraudes, fazendo com que o beneficio seja usado de forma correta. A fim de que todos os portadores de necessidades especiais sejam atendidos, a Secretaria de Transportes levará o serviço a todas as regiões administrativas até o término do recadastramento.
 
Já foram visitadas diversas cidades do Distrito Federal, como Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Taguatinga, Gama, Planaltina, Plano Piloto, Riacho Fundo e Brazlândia.
Desde o início do programa – em 2005 – até hoje, já foram atualizados dados de cerca de 30 mil beneficiários do Passe Livre. O Mão na Roda fica no Cruzeiro até sábado (3). Os atendimentos serão feitos das 9h às 17h.
 
Mais informações na Secretaria de Transportes: 3441-3428

Agência Brasília de Notícias

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br