Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/05 às 19h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h51

Ouvidoria Itinerante fica até amanhã em Brazlândia

(24/02/2005 – 16:51)

Os 48.958 moradores de Brazlândia têm até amanhã para utilizarem os serviços oferecidos pela Ouvidoria Itinerante do GDF, uma parceria entre a CODEPLAN, a Corregedoria Geral do Distrito Federal e a Administração Regional que, desta vez, levou uma novidade aos moradores. O interessado em reservar uma vaga no CITI – Centro Integrado de Tecnologia da Informação, também da CODEPLAN, pôde se inscrever para os cursos diretamente na unidade móvel. As inscrições, antes, eram realizadas apenas pelo telefone 156.  Agora, nas visitas da unidade móvel às cidades contempladas com as escolas, os moradores podem se inscrever pessoalmente, facilitando principalmente aos cidadãos que não dispõem de telefones.  

Os moradores, cientes de seus direitos e deveres, vêm participando ativamente dos serviços instalados na cidade. A Ouvidoria Itinerante registrou até ontem, 23 de fevereiro, um total de 829 atendimentos. Dentre as demandas mais significativas estão transporte coletivo, com 179; saúde, com 104; pavimentação asfáltica, com 82, e segurança pública, com 77.  

Os serviços estão disponíveis à população de Brazlândia, desde o dia 10 de fevereiro, representando um elo entre governo e comunidade, disponibilizando informações seguras quanto aos procedimentos e orientações sobre os serviços públicos e acolhendo as demandas da comunidade de forma confortável, evitando seu deslocamento às repartições públicas de interesse.  

Brazlândia, segundo a I Pesquisa Distrital por Amostragem de Domicílios – PDAD, concluída no final de 2004, pela CODEPLAN e a Secretaria de Planejamento, Coordenação e Parcerias, apresenta uma renda per capta da ordem de R$219,00; com 99% dos serviços de infra-estrutura implementados; ocupa ainda a 17ª posição no ranking de domicílios que possuem Internet. A pesquisa traçou um raio-x socioeconômico da cidade, trazendo outras informações importantes como, por exemplo, atividades profissionais, escolaridade, número de portadores de necessidades especiais – dos 1.862 existentes do DF, 3,8% moram em Brazlândia.

A unidade móvel de Ouvidoria permanece em Brazlandia, hoje e amanhã, na quadra 46, na Vila São José e a partir do dia 08 de março estará em Taguatinga.  Mais informações pelo telefone 156, ou na Administração Regional de Brazlândia: 391-5900.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br