Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/06 às 21h04 - Atualizado em 29/10/18 às 11h48

Projeto de monitoramento da CODEPLAN pode ser implantado no Lago Sul

(05/05/2006 – 18:04)

MONITORAMENTOLAGOSUL1

Maior segurança à população do Lago Sul por meio de projeto elaborado pela CODEPLAN.  Esse pode ser o resultado da reunião desta sexta-feira (05) entre a Administradora do Lago Sul, Natanry Ludovico Osório, e  técnicos da empresa responsáveis pelo projeto. 

A CODEPLAN, empresa de TI do governo, vem trabalhando em projetos-piloto utilizando tecnologias voltadas ao monitoramento desde o final de 2005. O objetivo é diminuir o número de pequenos furtos, tentativas de seqüestros relâmpagos e outras situações pertinentes à segurança.

O projeto-piloto, que surgiu em Brasília, conta com seis câmeras funcionando dia e noite. As imagens, ao vivo ou gravadas em sistema digital, têm alta qualidade e possibilitam a identificação clara de veículos e pessoas que circulam pela cidade.

O sucesso do projeto foi tão grande que Sobradinho também o adotou. Para pôr em prática essa iniciativa o administrador, Paulo Cavalcanti, e o comandante da PM de Sobradinho procuraram a CODEPLAN para implementar o projeto que conta com 13 câmeras na cidade. Ceilândia e Taguatinga estão em fase de implantação do sistema.

A Administradora gostou da segurança que o monitoramento pode oferecer à população e o próximo passo será a elaboração do projeto básico em conjunto com a CODEPLAN e a Polícia Militar.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br