Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/05 às 20h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h48

Recanto das Emas recebe uma unidade do CITI

(27/04/2005 – 17:00)

IncraMais um Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI está sendo implantado no Distrito Federal. A décima unidade do projeto entrará em funcionamento no Recanto das Emas, na Quadra 102, lote 02, Av. Recanto das Emas, no dia 16 de maio,  quando inicia as aulas para os moradores. O objetivo do CITI é oferecer, aos jovens  moradores do local, cursos gratuitos com informações básicas na área de Informática. O CITI é resultado da parceria entre a Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central – CODEPLAN e a Administração Regional daquela cidade.

O CITI vai oferecer 576 vagas por edição, 12 professores, quatro salas, com 24 alunos cada, nos três turnos. Com duração de 48 horas, serão ministrados conhecimentos de Introdução ao Processamento de Dados (IPD), Windows XP, Internet, Correio Eletrônico (e-mail), e Office 2003.

Os interessados em participar do programa precisam ter idade acima de 14 anos e morar na cidade.  É preciso também ter concluído a quarta série do ensino Fundamental – antigo 1º grau. As inscrições podem ser feitas por meio da Central Única de Atendimento Telefônico do GDF – SEACI – telefone 156 – de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h, nos finais de semana e feriados de 8h às 18h.

A procura pelas vagas é grande, mas a coordenadora do programa, Marise Teixeira, acredita que todos têm chances de serem atendidos. “A central convoca os inscritos de acordo com o número das vagas, mas todos são contemplados”, garante.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br