Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/09 às 17h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h47

Saiu a licença de instalação para o novo Centro Administrativo do GDF

(11/11/2009 – 14:38)

000003301No dia 27 de outubro, o Instituto de Meio Ambiente (Ibram) concedeu a licença de instalação do novo Centro Administrativo do Governo do Distrito Federal. Com essa licença, o consórcio vencedor da licitação poderá iniciar de imediato as obras.  

Iniciativa do Governador Arruda, o novo Centro Administrativo será a primeira Parceria Público-Privada do Centro-Oeste. Com 178 mil metros quadrados, a estrutura elaborada pelo arquiteto Paulo Zimbres terá quatro prédios com 15 andares e dez prédios com quatro andares. Além disso, terá um centro de convenções, áreas de convívio e uma grande unidade do programa “Na Hora”.  

O novo complexo será o primeiro Green Building (edifício verde) do DF, com previsão de aproveitamento de água de chuva, coleta seletiva de resíduos sólidos, uso de aparelhos com baixo consumo de energia elétrica, entre outros. Tudo isso, além de ser ecologicamente correto, implicará em uma considerável redução do custo operacional para o governo.  

De acordo com o presidente da Codeplan, Rogério Rosso, o novo Centro Administrativo – que será em Taguatinga, no Centro Metropolitano, quadra 3, conjunto A, lote 1, perto da estação 22 do metrô e do terminal rodoviário de Taguatinga –  provocará uma economia mensal de R$10 milhões aos cofres do Governo do DF. A expectativa de público circulante mensal é de 40 mil pessoas, entre visitantes e servidores. Atualmente, o Buritinga tem uma média mensal de 8 mil pessoas.

 

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br