Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/05 às 19h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h47

Segunda unidade fixa do Na Hora será em Taguatinga

(11/02/2005 – 16:16)

Criado em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Governador Joaquim Roriz no Decreto nº 22.125, de 11 de maio de 2001, o Na Hora foi inaugurado em 20/06/2002, uma parceria da CODEPLAN e a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa – SGA. Visando consolidar a filosofia do Na Hora, que reúne em um mesmo espaço físico representações de órgãos públicos federais e distritais, de forma articulada, para a prestação de serviços públicos de qualidade aos cidadãos, a CODEPLAN e aquela Secretaria vêm somando esforços para a implantação da segunda unidade fixa do Na Hora a ser implantada na Avenida Comercial Norte de Taguatinga – DF – Shopping Top Mall, prevista para ser inaugurada em  maio deste ano.  

Essa unidade visa disponibilizar serviços públicos aos cidadãos, levando atendimento do GDF à população de Taguatinga e proximidades, com qualidade, eficiência e rapidez. Além disto, ela vai contemplar a prestação de serviços destinados a empresários e/ou empreendedores com a finalidade de viabilizar o registro, a legalização e o funcionamento de empresas no Distrito Federal. A primeira unidade do Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora fica localizada no subsolo da Estação Rodoviária de Brasília, na qual, já foram atendidos mais de 600.000 pessoas, com um índice de satisfação do usuário de 98%, segundo dados da Coordenação de Projetos Estratégicos da CODEPLAN.  

Para viabilizar a implantação da unidade Taguatinga – DF é necessária a utilização de recursos tecnológicos capazes de proporcionar a comunicação entre as bases de dados de cada um dos órgãos integrantes da unidade com os seus respectivos órgãos de origem, em tempo real. A CODEPLAN apresenta essa expertise e como empresa pública de soluções tecnológicas é parceira essencial para a execução deste projeto.   

O Na Hora Taguatinga contará com a participação efetiva de 22 órgãos imediatos que são: Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Estado de Trabalho, Secretaria de Estado de Fazenda, Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN, Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON, Ouvidoria do Distrito Federal, Companhia de Saneamento e Meio Ambiente do Distrito Federal – CAESB, Companhia Energética de Brasília – CEB, Secretaria de Solidariedade, Ouvidoria da Polícia Militar, Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, Banco Regional de Brasília – BRB, Centro de Assistência Jurídica – CEAJUR, Secretaria de Estado de Fiscalização de Atividades Urbana – SEFAU, Secretaria de Estado de Coordenação das Administrações Regionais – SUCAR, Junta Comercial, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SEBRAE.  

Os serviços, a serem prestados por esses órgãos estão em fase de revisão, de forma a adequá-los às características de atendimento exigidas nas unidades do Na Hora, e os benefícios esperados são: atendimento de alto padrão de qualidade com eficiência e rapidez, acesso do cidadão aos serviços públicos e ampliação dos canais de comunicação entre o cidadão e o Estado.  

A solução tecnológica desejada deverá atender, pelos menos, os seguintes requisitos básicos: garantir a eficiência e a eficácia na prestação de serviços públicos aos cidadãos; desburocratização dos procedimentos administrativos relacionados à prestação de serviços; garantir a estabilidade dos sistemas de informação, permitindo que esteja disponível quando e onde seja necessária, prevendo-se a realização de procedimentos de back-up e restore e, por fim, garantir a qualidade do atendimento ao público.  

Mais informações pelo telefone 156 ou http://www.nahora.df.gov.br/.

 

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br