Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/04 às 18h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h47

Sobradinho I recebe Ouvidoria Itinerante

(17/11/2004 – 15:58)

governadoranaunidademovelHoje, dia 16, às 15h, no estacionamento do supermercado Champion, na Qd 08, Área Especial, em Sobradinho I, foi instalada a unidade móvel da Ouvidoria Itinerante do Governo do Distrito Federal. O evento contou com a presença da senhora Maria de Lourdes Abadia, Excelentíssima Governadora em Exercício, o Ouvidor da CODEPLAN, Francisco Ferola, a Corregedora-Geral do DF, Anadyr de Mendonça, o Administrador daquela satélite, Paulo Cavalcanti, demais autoridades do governo e moradores da cidade.

Em seu discurso, Maria de Lourdes Abadia enfatizou a importância da Ouvidoria Itinerante. Segundo Abadia, por estarem envolvidos com o macro, os governantes, às vezes, não detectam os detalhes que a população, que vive o dia-a-dia das cidades, percebe. “Eu faço questão de vir a todas as inaugurações. Através deste trabalho, hoje nós atendemos aos idosos em vários programas sociais, resultado de sugestões acolhidas no caminhão da Ouvidoria Itinerante a cada nova cidade”.

Ao fazer uso da palavra, Anadyr de Mendonça valorizou a participação da  CODEPLAN e elogiou as novas instalações do caminhão: “A CODEPLAN é grande parceira nesse empreendimento; assim, de cidade em cidade, vamos ouvindo os moradores e melhorando a qualidade de vida do Distrito Federal”. Paulo Cavalcanti, Administrador de Sobradinho I, diz-se orgulhoso por estar na lista do itinerário da Ouvidoria: “Sobradinho I sairá vitoriosa com a passagem do caminhão da Ouvidoria Itinerante. Esperamos a participação dos moradores dessa região e também das comunidades circunvizinhas”, convida Cavalcanti.

A Ouvidoria Itinerante, trabalho executado pela Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central – CODEPLAN, em parceria com a Corregedoria-Geral do DF e a Administração Regional de Sobradinho I, está equipada com toda a infra-estrutura para registrar reclamações, sugestões, críticas, elogios, opiniões, solicitações de serviços e melhorias para a cidade.

Segundo o Ouvidor da Companhia, Francisco Ferola, desde o início de seu funcionamento, em junho de 2002, a Ouvidoria Itinerante já acolheu cerca de 27 mil solicitações nas diversas localidades por onde passou, visando melhorias para a população: policiamento nas ruas, asfalto, saneamento básico e médico para os postos de saúde são destaques entre os pedidos das comunidades visitadas.

Confira, abaixo, as localidades em que a Ouvidoria estará atuando, em Sobradinho I:  

16 e 17/11 – QD 08 – ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO CHAMPION
18/11/2004 – QD 14 – ESTACIONAMENTO DO COMÉRCIO LOCAL
19 e 20/11/2004 – QD CENTRAL – ESTACIONAMENTO DA FEIRA MODELO

Mais informações pelo telefone 156, ou na Administração Regional de Sobradinho I, 387-3000

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br