Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/06 às 19h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h46

Sucesso na maior Feira de oportunidades de negócios do DF

(31/03/2006 – 16:16)

Brasília, 31 de março de 2006 – Mais de 40 mil pessoas visitaram a Feira do Empreendedor 2006 e I Mostra de Produtos do Pró-DF, organizada pelo Sebrae no Distrito Federal em parceria com o GDF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 
Este ano a Feira, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de março, teve um diferencial, os 340 expositores que participaram puderam comercializar produtos e serviços, gerando cerca de 800 mil reais de receita durante o período do evento. Durante os quatro dias, o espaço do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade fervilhou com empresários e futuros empresários em busca de novidades para incrementar ou abrir o seu negócio. Como informação é fundamental para o sucesso dos negócios, cerca de 5.585 pessoas participaram dos cursos, palestras, oficinas, videoteca e unidades móveis e 1.500 publicações foram comercializadas nas Lojas do Sebrae e Senac.
 
O Portal Atendimento Integrado realizou 16.157 atendimentos a empresários e empreendedores por meio de informações, orientações empresariais e consultorias. O Portal do GDF e da SDE informou e orientou 23.730 participantes sobre serviços governamentais. E na Avenida dos Parceiros, que reuniu entidades de apoio e promoção às micro e pequenas empresas, aconteceram outros 22.278 atendimentos.
 
As Rodadas de Negócios colocaram frente a frente vendedores e compradores facilitando a comercialização nos setores de bares, restaurantes, hotéis, hospitais, supermercados, sacolões e mercearias, movimentando cerca de 3 milhões e 500 mil reais em negócios e expectativa de vendas superiores a 10 milhões de reais em até três anos.
Segundo pesquisa realizada pela organização do evento, os expositores investiram, conjuntamente, cerca de 918 mil reais, comprovando a importância de se participar deste que é o maior evento de negócios do Centro-Oeste. Os resultados parciais da Feira do Empreendedor e I Mostra de Produtos do Pró-DF não deixam dúvidas quanto ao sucesso deste empreendimento que, este ano, homenageou o ex-presidente Juscelino Kubitscheck.


Christiane Gnone – SEBRAE/DF

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br