Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/10 às 17h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h46

Telematrícula

(03/11/2010 – 14:30)

Desde segunda-feira (1º/11), os pais ou responsáveis legais, quando o aluno for menor de idade, ou o próprio aluno maior de 18 anos, que desejam pleitear uma vaga na Rede Pública de Ensino do DF – nas etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA – têm à disposição o Telematrícula, telefone 156 opção 2, para realizar a inscrição para Matrícula Nova para o ano letivo de 2011. O serviço disponibilizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEDF funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 21h, e sábados, domingos e feiados, de 8h às 18h, até o dia 28 de novembro.

Os interessados devem ligar 156 e escolher a opção 2, tendo em mãos seus dados pessoais e os do aluno que está sendo inscrito para a Matrícula Nova: nome, data de nascimento, endereço com CEP e a série/ano que deverá cursar em 2011.

“Os dados informados são de inteira responsabilidade da pessoa que está realizando a inscrição no Telematrícula. Esses dados servirão de base para alocação dos alunos na rede”, afirmou Lívia Queiroz Rodrigues, diretora de Organização do Sistema de Ensino.

O critério de distribuição do aluno nas instituições educacionais não é por ordem de atendimento, mas sim pela proximidade entre a escola e o endereço de residência/trabalho fornecido pelo aluno, pai ou responsável no momento da inscrição. “Portanto, é importantíssimo que o CEP seja informado corretamente”, ressalta a diretora Lívia Rodrigues.

A opção de escolha da instituição é oferecida apenas aos estudantes do Ensino Médio, que podem indicar duas escolas de sua preferência, e também para aqueles que tenham interesse em ingressar nos Jardins de Infância localizados na DRE Plano Piloto/Cruzeiro.

Anote os dados que precisam estar em mãos antes de ligar para o 156,opção 2:

 . Nome completo do estudante;  
 . Data de nascimento do estudante;
 . Série/ano que o estudante irá cursar em 2011;
 . Nome completo da mãe do estudante;
 . Nome completo do responsável legal pelo estudante;
 . CEP e endereço completo da residência do estudante;
 . Se a opção for estudar próximo ao local de trabalho, também é necessário o CEP e endereço completo do trabalho do estudante ou de seus pais/responsáveis;
 . Número(s) do(s) telefone(s) para contato. É importante que sejam ao menos dois.

A inscrição no Telematrícula não garante a vaga na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Para tanto, haverá a Divulgação do Resultado dos contemplados com uma vaga na rede a partir do dia 27/12 e a Efetivação de Matrícula de 3 a 14/1/2011.

Fonte: Ascom da Secretaria de Educação

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br