(06/08/2004 – 11:02)
O cidadão interessado em obter informações sobre a Secretaria de Fazenda do DF não deve mais ligar para o antigo número de Atendimento ao Cidadão – o 08006441528. Durante 90 dias, uma gravação informará sobre a migração para o número 156, da Codeplan.
Segundo o ouvidor da Companhia, esse serviço conta com 30 operadores e quatro supervisores. O atendimento engloba todos os processos daquela secretaria, como informações sobre IPTU/TLP, IPVA, ISS, ICMS e vários outros. As ligações estão disponíveis de segunda à sexta de 7h às 19h.
A central do 156 foi criada em 1984 e, em outubro de 2003, transformou-se em Central Única de Atendimento Telefônico do GDF, através do Decreto 24.110, tornando os acessos gratuitos a todos os usuários. A Central Única de Atendimento Telefônico do GDF conta hoje com 132 posições de atendimentos, sendo 42 posições com tráfego dedicado (15 posições – Saúde / 15 posições – Secretaria de Fazenda / 05 posições – Corregedoria-Geral do DF / 07 posições – Terracap), e 90 posições com tráfego compartilhado que atendem às demais Secretarias e Administrações Regionais.
Conforme o Ouvidor da Codeplan, empresa gestora da Central 156, “no tráfego dedicado o operador é treinado para um único tipo de serviço enquanto que no compartilhado os operadores são treinados para atender diversos serviços. Naturalmente o tráfego compartilhado gera economia de escala, porém, por especificidade de serviço se faz necessário manter alguns serviços com tráfego dedicado”, esclareceu ele.
Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Em Liquidação)
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