6/06/05 às 19h36 - Atualizado em 29/10/18 às 12h00
(06/06/2005 – 16:36)
A CODEPLAN iniciou hoje, 06, às 09h, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT e Semana da Saúde. O Diretor de Tecnologia da Companhia, Carlos Michiles, abriu os trabalhos falando sobre a importância de exercitar a capacidade do diálogo, “pois por meio dele a interação entre os funcionários poderá fluir de uma forma mais ampla, contribuindo para a melhoria dos trabalhos”.
Logo após, a fisioterapeuta Gabriela Dumoncel Martins exercitou os participantes com uma breve ginástica laboral. Dando continuidade ao “Projeto Controle do Tabagismo”, o pneumologista Celso Antônio Rodrigues eliminou várias dúvidas sobre o câncer, explicando suas principais causas e demonstrando os alimentos que contribuem para a prevenção da doença.
O presidente da comissão do projeto Anti-Tabagismo da CODEPLAN, João Batista Muniz, acrescenta: “Essa é apenas a primeira etapa de alerta da importância de se abolir o fumo em prol da saúde”. Nas próximas semanas serão divulgados cartazes por toda a Empresa a fim de conscientizar os funcionários que ainda resistem à percepção dos problemas causados pelo fumo.
As palestras sobre saúde continuam até sexta-feira, dia 10.