No próximo dia 25, às 10 horas, o Governo do Distrito Federal lança os novos serviços de Ouvidoria do governo. A solenidade será no Salão Branco do Palácio do Buriti. A partir desta segunda, a Ouvidoria do GDF passará a utilizar o número telefônico 162, número a ser adotado, em breve, em todo país para esse tipo de canal entre população e governo. Brasília está saindo na frente na migração do sistema.
Atualmente, a Ouvidoria do GDF recebe as sugestões pelo número 156, Opção 1 e a partir do dia 25 o cidadão será orientado a ligar para o número 162 ao utilizar o 156.
Essa mudança será apenas de número para contato, pois o 162 será operacionalizado também pela Codeplan, por meio da Central de Relacionamento do GDF, hoje responsável por toda a árvore de atendimento das centrais 156 e 160 (Disque Saúde).
Aliado à alteração no número telefônico, o governo disponibilizará também novo sistema para registro e acompanhamento das solicitações: o Sistema de Ouvidoria e Informação Pública (TAG).
Segundo a Ouvidoria, além de modernizar a gestão de informações de ouvidoria, o software TAG possibilitará o acompanhamento, em tempo real, de todas as ações realizadas desde o contato com o manifestante até a resposta a ele encaminhada.
Com a disponibilização do sistema para o cidadão, o objetivo do Governo é estimular a população a utilizar a internet para fazer o seu registro. Para a Ouvidoria, esse processo garante transparência, uma vez que a pessoa poderá saber para onde foi direcionada sua demanda e os encaminhamentos adotados.
Na mesma solenidade, estarão sendo empossados os membros do Conselho de Transparência e Controle do DF.
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