21/06/22 às 12h07 - Atualizado em 15/06/23 às 11h10

A criançada tem um motivo a mais para estudar sobre o DF

Criado pela Codeplan, Atlas de Colorir traz tarefas lúdicas sobre a história e geográfico do Distrito Federal

A criançada terá a partir de agora um acesso divertido a conteúdos de conhecimento científico do Distrito Federal. É o novo Atlas de Colorir do DF. Em versão impressa e online, o dispositivo possibilitará aos baixinhos e baixinhas aprenderem mais sobre nosso quadrilátero pintando o sete em casa.

Desenvolvido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o atlas é dividido em dois volumes: um com a temática meio ambiente e o outro territorial. Os exemplares já estão disponíveis para download.

A principal finalidade é levar informação de forma facilitada e recreativa sobre meio ambiente, sustentabilidade, diversidades e espaço geográfico do quadradinho.

Ambos os livros são compostos de tarefas que debatem questões importantes do dia a dia. A ideia dos materiais é fazer uma demonstração por meio de atividades lúdicas e educativas a valorização de um espaço de vivência e meio ambiente saudáveis. Os exercícios presentes em cada um incluem textos explicativos, ilustrações para colorir, recortar, colar, cruzadinhas, caça palavras e mais.

Além da versão digital, a Codeplan trará uma tiragem impressa de 1.500 exemplares de cada volume para serem entregues, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), a partir desta sexta-feira (24/6), aos 42 Conselhos Tutelares existentes em todo o território do DF, e utilizados pelas crianças em atendimento neles.

“Os Atlas de Colorir, tanto na versão digital como impressa, proporcionam um momento de troca entre gerações, de crianças aprenderem sobre o DF, sua história, geografia e curiosidades. Acreditamos que o conteúdo esteja de fácil compreensão, mas também desafiador, para estimular o aprendizado das crianças. Há atividades orientadas para as crianças desenharem e, também, atividades com mais conteúdo e leitura, intercaladas com passatempos diversos.”, explicou a Diretora de estudos urbanos e ambientais da Codeplan, Renata Florentino.

Faça download aqui para imprimir:

Atlas de Colorir do DF – Meio Ambiente (Volume 1)

Atlas de Colorir do DF – Territorial (Volume 2)

Assessoria de Comunicação Social da Codeplan