6/09/05 às 18h35 - Atualizado em 29/10/18 às 12h08

Alfabetização de jovens e adultos em Santa Maria

(06/09/2005 – 15:35)

SalaCITI1Na último dia 05, 70 jovens e adultos carentes de Santa Maria receberam o certificado de conclusão do Curso de Alfabetização oferecido em parceria da CODEPLAN, Administração Regional e o Serviço Social da Indústria – Sesi, do Gama. Os cursos de alfabetização de jovens e adultos acontecem no Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI, de Santa Maria.

Diferentemente dos cursos de inclusão digital ministrados na escola, para se inscrever no curso de alfabetização, o interessado deve dirigir-se pessoalmetne ao CITI, na Avenida Alagados, Setor Central, QR 211, das 8 da manhã às 8 da noite, portando documento de identificação e comprovante de residência. O único requisito é que o aluno tenha mais de 16 anos de idade. Após a conclusão da alfabetização, a parceria estabelecida com a CODEPLAN abre as portas do CITI para que realizem, em turmas especiais, o curso de Introdução à Informática.

INCLUSÃO DIGITAL – Também em Santa Maria, no próximo dia 16, às 10 horas, na Capela Santa Maria Virgens dos Pobres, alunos das últimas cinco edições do curso de Introdução à Informática estarão recebendo os certificados de conclusão dos cursos. Na solenidade, serão entregues certificados a alguns alunos simbolicamente, destacando-se os representantes dos alunos alfabetizados na escrita e leitura que também concluíram o curso de Introdução à Informática. Os alunos impossibilitados de comparecer, poderão retirar os certificados diretamente na secretaria do CITI.