(16/03/2004 – 11:33)
Resultado da parceria entre a CODEPLAN e a Administração Regional daquela cidade, a escola começou a funcionar no dia 15 de março, na Avenida Balneário Veredinha, Área Especial s/n, Setor Tradicional (ao lado da Emater), com capacidade para atender gratuitamente 420 alunos. O CITI de Brazlândia oferece três salas
de aula, que funcionam manhã, tarde e noite, com 40 equipamentos.
Para o presidente da CODEPLAN, Durval Barbosa, o CITI representa uma oportunidade para os moradores da cidade, que ainda estão excluídos da era digital, poderem se inserir nesse contexto, capacitando-se melhor para o mercado de trabalho. “Hoje, quem não é capaz de desenvolver trabalhos em um computador, infelizmente está fora do mercado de trabalho. É o analfabeto digital”, diz o presidente.
Para participar dos cursos, os interessados devem ter idade entre 14 e 40 anos, primeiro grau completo e ser morador de Brazlândia. Para as próximas turmas os interessados devem fazer a matrícula pelo telefone 156, opção 1. A central funciona de segunda a sexta-feira das 7hs às 21hs e aos sábados, domingos e feriados, de 8 às 18 horas.
O projeto do Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI foi inaugurado em abril de 2002, primeiramente na cidade de Ceilândia, tendo sido implantado posteriormente nas cidades de Planaltina, Santa Maria e Paranoá. Brazlândia é a quinta cidade a receber o projeto, estando previstos ainda para o primeiro semestre de 2004 novas unidades em Samambaia, São Sebastião e Candangolândia. Ao todo, desde o início de seu funcionamento, mais de 20 mil alunos passaram pelas unidades do CITI, projeto implantado pela CODEPLAN em parceria com as administrações regionais.
Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Em Liquidação)
Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br