2/09/05 às 18h52 - Atualizado em 29/10/18 às 12h04

CITI inicia novas turmas nesta segunda

(02/09/2005 – 15:52)

CITIBrazlandia1As 10 unidades do Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI , disponibilizadas pelo Governo do Distrito Federal por meio da CODEPLAN e Sucar, recebem nesta segunda-feira, dia 05, seus novos alunos. Começa nesse dia mais uma edição dos cursos de Introdução à Informática, objetivando diminuir a exclusão digital no DF. Os cursos são totalmente gratuitos.

Pelas escolas já passaram mais de 40 mil alunos, desde o início de seu funcionamento em 2002. Hoje, o projeto está instalado em Ceilândia, Santa Maria, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Brazlândia, Candangolândia, Incra 8, Recanto das Emas e Samambaia.

Destinado aos moradores dessas localidades, basta que o interessado tenha idade mínima de 14 anos e concluído a 4ª série do ensino Fundamental. Para as inscrições, jovens entre 14 e 40 anos devem ligar para o telefone 156, de segunda à sexta, das 7 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados de 8 às 18 horas.
Para os interessados acima de 40 anos – como a vaga já está garantida – a CODEPLAN solicita que se dirijam diretamente às secretarias das escolas, por telefone ou pessoalmente, para se inscreverem. Nesse caso, as escolas farão turmas especiais para atender essa clientela. Todas as informações também podem ser obtidas pelo telefone 156.

Durante o curso, os alunos recebem ensinamentos de IPD, Internet, Correio Eletrônico, Office 2003 e Windows XP, totalizando 48 horas-aula. No encerramento do curso, é concedido ao aluno certificado de conclusão.