2/12/04 às 21h55 - Atualizado em 29/10/18 às 12h03

CODEPLAN comemora 38 anos ampliando suas fronteiras de atuação

(02/12/2004 – 18:55)

torrecodeplanNo próximo dia 05 de dezembro, domingo, a Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central – CODEPLAN, completa 38 anos de muito trabalho e competência. E nesta sexta-feira, 03, a Empresa comemora a data, no estacionamento do Edifício-Sede, entre clientes, amigos e parceiros. Às 9 horas, será celebrada uma Missa em Ação de Graças e, às 10 horas, um Culto Evangélico. No período da tarde, será realizada uma confraternização entre os empregados e a Diretoria.

Atuante, nesses 38 anos a CODEPLAN tem sido parceira chave do GDF. Sempre acionada pelas secretarias e empresas do governo, a CODEPLAN desempenhou seu papel de Empresa de TI, sem esquecer de sua responsabilidade social. Nos projetos de maior relevância social, o nome da Empresa é uma constante, dentre os quais destaca-se o recadastramento de todos os beneficiários dos programas sociais do GDF.

Em 2004, a Companhia atinge a excelência e reconhecimento em suas atuações, provocando convites de governos de outros estados como Mato Grosso, Goiás e Bahia para conhecer de perto seus projetos. Em julho, o governo de Mato Grosso, através de sua Secretaria de Educação, recebeu uma equipe da CODEPLAN para apresentação do Projeto Sige. Hoje, a Companhia exportou à Secretaria de Educação a expertise do Projeto, que está em fase de avaliação. Ainda para Mato Grosso, para 2005, está em estudos a aplicação, também, do Telematrícula, sistema informatizado para o acolhimento de inscrições de alunos na rede pública, via call center.

Agora em novembro, o Estado de Goiás também aderiu ao Telematrícula, que começou a operar ontem, 1º de dezembro. O atendimento aos moradores de Goiás está sendo feito nas dependências do Call Center em Brasília, pelo número 0800 642 6262. São 150 posições de atendimentos, 15 supervisores, 20 controladores de qualidade, funcionando de 7 às 21h, de segunda à sexta e de 8 às 18h aos sábados, domingos e feriados, o mesmo atendimento dispensado ao Telematrícula – 156, opção “1”, do Distrito Federal.

O Estado da Bahia, também no segundo semestre de 2004, solicitou à CODEPLAN um seminário para apresentação dos Projetos Sige e Telematrícula.

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1966 Brasília começava a se movimentar rumo ao seu inadiável destino futurista. Nesse ano foi fundada a Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central – CODEPLAN. A Companhia integra a administração indireta do Governo do Distrito Federal e é vinculada à Secretaria de Planejamento e Coordenação.

“Crescendo com Brasília, desde cedo a CODEPLAN assumiu grandes responsabilidades, na condição de alavanca do desenvolvimento da Capital do Brasil”, ressalta Durval Barbosa, presidente da Empresa desde 1999. A Companhia tem como missão fomentar, produzir e disseminar informações, baseadas na tecnologia da informação, com vistas ao desenvolvimento sustentável, para a sociedade do Distrito Federal e de sua Região integrada.

Transcorridas mais de três décadas de sua fundação, a CODEPLAN, em 1999, deu início a grande processo de reestruturação que lhe conferiu mais agilidade e eficiência. Com sua modernização administrativa e técnica, a implementação de planos estratégicos de reestruturação organizacional e com seu rápido desenvolvimento tecnológico, a CODEPLAN consolidou-se como órgão executor da política de informática do Distrito Federal.