11/01/06 às 18h03 - Atualizado em 29/10/18 às 12h01

CODEPLAN informa: Para quem não se inscreveu no Telematrícula as vagas que sobrarem serão preenchidas de 7 a 10 de fevereiro

(11/01/2006 – 15:03)

Supletivo20051Dia 09, foi o primeiro dia para efetivação de matrícula nas escolas da Rede Pública do Distrito Federal. O que ocasionou um movimento intenso durante todo o dia. Alguns pais, que não conseguiram vagas em escolas perto de casa ou do trabalho, apelaram para as Diretorias Regionais de Ensino das cidades do DF. Segundo Mara Gomes, Diretora de Planejamento da SE, quando não há vagas na escola requisitada, o aluno continua na região de origem e pode ser transferido ao longo do ano. Para isso, afirma, os pais devem indicar a escola de transferência no ato da matrícula e garantir vaga na rede, diz a diretora de Planejamento da SE. Esses pais foram orientados a garantir um lugar para o filho na escola em que foi contemplado e, após o dia 27 de janeiro, último dia da efetivação, tentar o remanejamento.

Inscrições – Os interessados têm até o dia 27 para efetivar a matrícula na secretaria da escola em que foi contemplado. A rede do DF tem 600 unidades. O Telematrícula registrou 58,4 mil inscrições e contemplou mais de 46 mil, atendendo 100% das 21,7 mil inscrições nos ensinos Médio e Fundamental. Mara Gomes diz que o serviço atende primeiro à demanda das escolas vizinhas e, depois, remanejamento de outras regiões. Por último, alunos que estão fora da rede pública.

Documentos necessários – Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (original e cópia) e duas fotos 3 x 4. Para os alunos dos ensinos Médio e Fundamental, é exigido, também, o histórico escolar (original e cópia) e, na Educação Infantil, também o cartão de vacinas (original e cópia).

Segundo a CODEPLAN, vale lembrar que o prazo para preenchimento das vagas remanescentes será de 7 a 10 de fevereiro. Informações podem ser obtidas a partir do dia 1°, pelo telefone 156 da CODEPLAN.